A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou nesta domingo (28 de junho de 2026) a logística de retorno da delegação após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada em resposta a uma publicação do jornalista Martín Charquero, que afirmou que a entidade havia cancelado o voo fretado para a seleção.
De acordo com a AUF, a ida da delegação foi realizada em um avião fretado devido ao grande número de integrantes, mais de 150 pessoas, e à necessidade de transportar cerca de 5 toneladas de bagagens e equipamentos. Contudo, a volta nunca teve como plano um voo fretado, uma vez que o local de embarque dependeria da performance da equipe no torneio.
A AUF destacou que parte dos jogadores seguirá diretamente para seus países de origem para se apresentar aos clubes. Com a redução do número de passageiros, os demais membros da delegação viajarão em voos comerciais neste domingo, visando a forma mais rápida e eficiente de retornar aos seus destinos finais. A previsão é que a chegada ocorra na segunda-feira (29 de junho de 2026), em grupos separados.
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informa sobre a logística do retorno da delegação nacional após o término de sua participação na primeira fase da Copa do Mundo de 2026.
A viagem de ida exigiu um voo charter exclusivo devido ao tamanho da delegação (mais de 150 pessoas) e à necessidade de transportar mais de 5.000 kg de bagagem e equipamentos.
Conforme planejado desde o início, a viagem de volta nunca considerou a opção de um voo fretado, pois o ponto de partida para o retorno era desconhecido.
Ao final da competição, uma alta porcentagem da delegação viaja diretamente para seus países de residência no exterior para se reintegrar aos seus respectivos clubes.
Por esse motivo, com o número de passageiros significativamente reduzido, os membros restantes da delegação oficial iniciarão seu retorno para casa amanhã, 28 de junho, em voos comerciais, por ser essa a maneira mais rápida e eficiente de chegar aos seus respectivos destinos. Eles chegarão na segunda-feira em grupos diferentes.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

