Fortes rajadas de vento atingiram diversas cidades sergipanas no sábado (3) e provocaram prejuízos, quedas de estruturas e susto entre moradores.
Estragos em várias localidades
No povoado Santa Cruz, em Propriá, a força do vento arrancou telhas de uma granja de suínos, causando prejuízo ao proprietário. Ninguém se feriu.
Em Ilha das Flores, a ventania derrubou o pórtico de entrada do município. A prefeitura interditou temporariamente a via, enquanto equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo sinalizaram a área, retiraram a estrutura e liberaram o tráfego. Não houve vítimas.
O povoado Curralinho, em Poço Redondo, registrou chuva intensa acompanhada de vento forte. Árvores ficaram parcialmente tombadas, portas de vidro de uma residência foram destruídas e mesas e cadeiras plásticas foram arrastadas.
Moradores de Nossa Senhora das Dores filmaram um redemoinho que derrubou parte do telhado de uma chácara.
Em Campo do Brito, telhas caíram e cinco pessoas ficaram feridas na última quinta-feira (1º) em um balneário no povoado Muginga. A Defesa Civil municipal interditou o estabelecimento.
Velocidade do vento e explicação técnica
A Defesa Civil de Sergipe informou não ter sido acionada para ocorrências nas últimas horas e registrou velocidades entre 30 km/h e 48 km/h. Já a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ação Climática (Semac) atribuiu o fenômeno à atuação do Vento Nordeste, típico desta época do ano.
LEIA TAMBÉM
Ofensiva Nacional: Operação contra esquema de agiotagem e extorsão cumpre mandados em Sergipe
16 de setOperação no Povoado Mussuca: Polícia Militar apreende cerca de 100 kg de maconha em Laranjeiras
16 de setSusto no Campo: Operador fica ferido após colheitadeira capotar três vezes em Cedro de São João
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

