Polícia prende trio acusado de aplicar golpes em idosos

Os suspeitos foram presos em flagrante quando fugiam para Salvador

Redação, 20 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 20 de Dezembro, 2019

Nesta quinta-feira, 19, o Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope) detalhou a prisão de três homens identificados como José Everaldo Araújo Filho, 42 anos; Janair Cabral Nascimento, 52; e Márcio Melquiades Lopes, 33, acusados de aplicar golpes em idosos em Aracaju. Segundo informações do delegado André Davi, que coordenou as investigações, o trio abordava as vítimas após a saída de agências bancárias ou em ambientes públicos. 


“Eles priorizavam os idosos como vítimas, os sequestrando e as levando até seu imóvel. Pediam que as vítimas trouxessem seus pertences de valor, como jóias, relógios e posteriormente eles pediam pra vítima comprar uma medicação em uma farmácia da cidade. A vítima descia e eles empreendiam fuga, sem agir com violência física. Iniciamos operação para prender esses estelionatários no dia 4 de outubro, após uma idosa ter feito registro da ocorrência onde foi vítima do grupo”, relatou o delegado André Davi.


Os suspeitos foram presos na manhã de terça-feira, 17, após a ação de inteligência da Polícia Civil. “Quando eles estavam empreendendo fuga, sentido Salvador/BA, nós efetuamos a abordagem no município de Itaporanga, na BR 101 e o grupo foi preso”, completou o delegado.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc