PARÁ: família não aceita morte por suspeita de coronavírus e agride médico

Agressão ocorreu em Belém (PA) após família da vítima afirmar que o motivo do óbito seria uma pneumonia.

Aparecido Santana, 13 de Abril , 2020 - Atualizado em 13 de Abril, 2020

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma família agride um médico por não aceitar a causa da morte de uma paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Terra Firme, em Belém (PARÁ). No laudo, o médico registrou “suspeita de covid-19”, enquanto, de acordo com a família, o motivo do óbito teria sido pneumonia.



No vídeo, é possível ver os familiares cercando, agredindo e gritando com o profissional de saúde, inclusive tirando a força a máscara de segurança usada por ele, que chega a proteger o rosto com as próprias mãos, enquanto os familiares gritam em cima dele.

Os familiares questionam como o laudo pode apresentar covid-19, se eles, que moravam junto com o paciente, não apresentaram sintomas. Uma mulher também questiona como é possível o resultado, já que o teste para coronavírus demoraria sete dias para sair, segundo ela.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) confirmou o estado clínico do paciente para pneumonia e suspeita de covid-19 e informou que a UPA espera o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Por Roma News.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc