Morre o médico e fundador do Hospital Renascença vítima de coronavírus

Redação, 15 de Junho , 2020 - Atualizado em 15 de Junho, 2020


O médico, fundador e proprietário do Hospital Renascença, Dr. Reginaldo Silva faleceu na manhã desta segunda-feira (15), vítima de complicações da Covid-19.

O médico estava internado há alguns dias com problema de saúde e faleceu após com complicações do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital. Aos 74 anos ele deixa um grande legado para a medicina sergipana. 

O enterro acontece às 11h desta segunda-feira (15) no Cemitério Colina da Saudade, devido ao motivo da morte, não haverá velório. 

Reginaldo Silva nasceu em 24 de outubro de 1945, em Aracaju. Formado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1969. Durante 40 anos, dedicou-se à ginecologia e obstetrícia, além de ser professor concursado do Departamento de Medicina da Universidade Federal de Sergipe. 

O Hospital fez uma homenagem ao médico:
"O tempo é rápido, duro e imbatível, mas com ele, marcas profundas são deixadas na história. A trajetória de Dr. Reginaldo Oliveira Silva é um grande exemplo; ele nos deixará a certeza da saudade de um grande homem, pai e profissional, que tanto fez pela saúde da população sergipana. Ao longo dos 40 anos que foram dedicados à Ginecologia e Obstetrícia, foram mais de seis mil partos e cirurgias ginecológicas realizados, priorizando sempre a humanização e o bem-estar das mães e recém nascidos. Foi professor concursado da Universidade Federal de Sergipe, professor titular do Departamento de Medicina, Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFS e um visionário: conseguiu a cessão do antigo Hospital de Aracaju (Hospital Sanatório) do Ministério da Saúde para a UFS, tendo em vista a implantação do Hospital Universitário, fato que se concretizou, assim, se tornando além de fundador, o primeiro diretor do Hospital. Em 1982, fundou o Hospital e Maternidade Renascença. Desde lá, mudanças transformadoras já aconteceram e inúmeros cidadãos já foram beneficiados. Nós, do Hospital Renascença, esperamos que as lembranças e suas concretizações reforcem os bons momentos vividos ao seu lado. O seu legado empático, de imensas contribuições e de cuidado com a saúde da sociedade em Sergipe continuará sendo eternizado aqui, afinal suas ações e companhia farão parte da nossa história para sempre." 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc