Procon notifica academias para adequação de protocolos sanitários

Redação, 31 de Outubro , 2020

Na quinta-feira, 29, a Secretária da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), fiscalizou quatro academias localizadas nos bairros Jardins e Treze de Julho.

Os estabelecimentos foram notificados para reforçar as medidas de biossegurança necessárias ao enfrentamento do novo coronavírus, conforme disposições do decreto do poder executivo e do protocolo sanitário estabelecido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, informa que foi detectada a necessidade de adequações especialmente para controle da quantidade de pessoas que utilizam o espaço. “O protocolo sanitário da Secretaria da Saúde indica o tempo de 50 min para permanência dos usuários do serviço no estabelecimento. Todas as academias foram orientadas nesse sentido”, indicou.

Um dos estabelecimentos foi notificado, também, para que houvesse aumento no número de borrifadores com sanitizantes, para higienização dos aparelhos. Foi concedido o prazo de 48h para atendimento às medidas. “Na próxima semana, faremos a visita de retorno para averiguar se foram procedidas as adequações indicadas, sob pena de instauração do processo administrativo competente, por violação dos comandos do decreto e do protocolo sanitário previsto na Portaria nº 203, da Secretária Estadual da Saúde”, explicou.

As fiscalizações ocorrem continuamente para atendimento às demandas registradas pelos consumidores e em apoio às ações de enfrentamento à pandemia junto a Vigilância Sanitária Municipal e demais órgãos da Semdec.

Foto: Ascom/Semdec


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc