O Rio Branco-ES encerrou jejum de cinco jogos sem vencer com goleada sobre o Porto-BA. A semana livre para treinos foi apontada pelo técnico Rodrigo César como decisiva para a virada de desempenho.
O Rio Branco-ES entrou em campo pressionado pela necessidade da vitória para seguir vivo no Campeonato Brasileiro Série D. Após cinco jogos sem vencer na competição, o Capa-Preta respondeu de forma contundente e goleou o Porto-BA por 4 a 0, no estádio Kleber Andrade, garantindo assim a vaga para a segunda fase.
O técnico Rodrigo César atribuiu o desempenho à primeira semana cheia de treinamentos em cerca de dois meses. Em sua análise, o treinador destacou que a sequência desgastante de partidas vinha dificultando correções mais profundas durante os treinos. Segundo ele, o período livre para trabalhar dentro de campo foi decisivo para a performance da equipe no jogo contra o adversário baiano.
“Foi uma semana cheia de trabalho. Acredito muito no trabalho. A gente veio de dois meses sem trabalhar, minha última semana cheia com a equipe tinha sido dois meses atrás. A gente estava só jogando e descansando, jogando e descansando. E os pontos que a gente analisava para a correção tinham que ser só via vídeo. Então, a semana de trabalho foi muito importante. Dedico esse jogo à semana cheia que a gente teve, aos atletas que compraram a ideia da maneira de jogar e da intensidade. A gente estava devendo uma atuação boa dentro de casa e hoje foi uma atuação convincente”, afirmou o treinador.
A vitória não apenas consolidou a classificação, mas também representou a maior atuação ofensiva da campanha do Rio Branco-ES. Os gols foram marcados por Breno Melo, Braga e Tenner, que anotou duas vezes, construindo assim um triunfo expressivo que colocou o clube no mata-mata da quarta divisão nacional.
Rodrigo César acredita que esse desempenho pode sinalizar um novo começo para a sequência da temporada. Ele ressaltou que, mesmo em jogos anteriores, a equipe já demonstrava potencial para marcar, mas não conseguia transformar o volume ofensivo em gols.
“Alguns jogos a gente vinha criando também, mas não estava conseguindo concluir. Hoje nós criamos bastante, tivemos sete ou oito chances claras e conseguimos concluir quatro. A semana cheia de trabalho foi muito importante para colocar as ideias em prática e pedir que os atletas comprassem a ideia. Eles vieram aqui hoje e mostraram todo o potencial que têm. É um jogo que vai ficar marcado na nossa memória e a gente torce para que seja a nossa virada de chave novamente”, disse.
Classificado, o Rio Branco-ES agora volta suas atenções para a segunda fase da Série D do Brasileirão. O próximo adversário será o Uberlândia, líder do Grupo 11. Os confrontos do mata-mata estão previstos para os finais de semana dos dias 20 e 27 de junho, com o jogo de ida em Espírito Santo e a volta em Minas Gerais. A CBF ainda irá confirmar as datas e os horários oficiais das partidas.

LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →
