Na convenção do PL nesta quarta (22) no Ceará, a ata com candidaturas será votada e pode deixar Priscila Costa fora da corrida ao Senado. Fontes internas apontam isolamento e perda de força após a saída de Michelle.
Há uma expectativa entre os membros do PL (Partido Liberal) de que a deputada federal Priscila Costa não seja candidata ao Senado nas eleições deste ano. A definição sobre os candidatos será conhecida na noite desta quarta-feira (22), durante a convenção do partido no Ceará, onde a ata com os nomes dos postulantes será aprovada e encaminhada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Segundo interlocutores que preferiram não se identificar, Priscila Costa enfrentou um isolamento político dentro do partido nos últimos meses, o que resultou em uma perda de força, especialmente após a saída de Michelle Bolsonaro da presidência do PL Mulher.
A ex-primeira-dama era a principal apoiadora da pré-candidatura de Priscila ao Senado e, sem esse respaldo, a deputada não conseguiu reunir o apoio necessário dentro da legenda para se manter na disputa pela chapa majoritária.
Enquanto isso, o deputado André Fernandes (PL-CE) tem intensificado suas articulações políticas no estado. Fontes informaram que ele se reuniu com diversas lideranças e possíveis aliados. Recentemente, André anunciou seu apoio ao ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) na corrida pelo governo estadual, um movimento que consolidou sua influência na formação da chapa do PL.
A assessoria de Priscila Costa, por sua vez, contestou a informação de que ela tenha desistido da disputa ao Senado. A versão apresentada é de que ela foi impedida de concorrer à vaga e, por conta disso, optará por buscar a reeleição para a Câmara dos Deputados.
A convenção estadual do PL está programada para ocorrer nesta quarta-feira e a ata aprovada pelo partido deverá confirmar oficialmente quem será o candidato ao Senado na chapa da legenda no Ceará.
LEIA TAMBÉM
Reviravolta na Câmara de Areia Branca: Perna suspende eleição da Mesa Diretora após liminar garantir chapa de Júnior Gago
21 de outTRE-SE informa mudança pontual em local de votação para o segundo turno
20 de outEleição da Mesa Diretora de Areia Branca ocorre nesta terça-feira em meio a acusações
20 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

