O atacante se reapresentou em Valdebebas e já treina com José Mourinho. Diante da forte concorrência no setor ofensivo, a comissão técnica pode optar por um empréstimo para garantir mais minutos e desenvolvimento.
Endrick está novamente no centro de treinamento do Real Madrid, em Valdebebas, mas seu futuro no clube ainda não está definido. O atacante brasileiro se reapresentou nesta quarta-feira (29/7) e iniciou a preparação para a temporada 2026/27 sob o comando de José Mourinho. Enquanto busca conquistar espaço no elenco, o jogador é considerado um dos jovens que podem ser emprestados caso a comissão técnica avalie que a falta de minutos possa prejudicar seu desenvolvimento.
A possibilidade de um novo empréstimo ganhou força devido à intensa concorrência no setor ofensivo. Segundo informações, essa estratégia é analisada pela diretoria para evitar que jovens talentos fiquem no elenco principal sem oportunidades suficientes. Endrick retorna ao clube após uma passagem pelo Lyon, onde participou ativamente, anotando oito gols e nove assistências em 21 partidas no primeiro semestre.
O cenário no Real Madrid se torna ainda mais desafiador para Endrick com a decisão de Mourinho de contar com Gonzalo García. O atacante espanhol, que era cogitado para deixar o clube nesta janela, recebeu apoio do novo treinador e tem se mostrado uma alternativa eficaz para a posição de centroavante. O perfil de García, com força física e presença na área, o torna um concorrente direto para Endrick, que inicia a pré-temporada tendo que disputar espaço com jogadores mais consolidados e outros jovens que conquistaram a confiança da comissão técnica.
Outro nome que pode interferir na situação de Endrick é Franco Mastantuono. O argentino tem se destacado durante os primeiros trabalhos da pré-temporada e pode ganhar mais espaço no novo Real Madrid. O clube está avaliando a possibilidade de emprestar jogadores que não tenham perspectivas de participação regular, o que pode incluir Endrick se Mourinho decidir que uma temporada com poucos minutos seria prejudicial para seu desenvolvimento.
Antes de se juntar ao treinamento com Mourinho, Endrick passou por exames médicos de reapresentação. Antonio Rüdiger também retornou às atividades e não apresenta limitações após problemas no joelho que enfrentou na temporada anterior. Ambos se juntam a outros jogadores que já iniciaram a preparação, como Arda Güler e Federico Valverde, enquanto Vinicius Junior e Thibaut Courtois estão entre os atletas que devem retornar na segunda semana de agosto após as fases finais da Copa do Mundo.
Quanto à participação de Endrick e Rüdiger no próximo amistoso do Real Madrid contra a Fiorentina, a imprensa espanhola considera improvável. A expectativa é que ambos possam ganhar minutos no dia 8 de agosto, em um confronto contra o Ferencváros. Para Endrick, esses próximos treinos serão cruciais para definir seu futuro no clube, já que ele precisará convencer Mourinho de que pode ser uma opção viável em um ataque que ganhou novos concorrentes.


LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

