Caso Leal: Desavenças familiares e disputa patrimonial levaram ao assassinato de advogado em aracaju

Compartilhe

A investigação da Polícia Civil de Sergipe revelou que o assassinato do advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior envolveu um conturbado processo de separação e disputas patrimoniais com sua esposa, a médica Daniele Barreto, apontada como a mentora intelectual do crime. Em entrevista coletiva na quarta-feira (13), a polícia explicou que, inicialmente, a motivação do homicídio parecia estar ligada ao exercício profissional do advogado. No entanto, a reprodução dos fatos mostrou que o pano de fundo do crime foram problemas familiares.

A operação, realizada na terça-feira (12), resultou na prisão de cinco pessoas: a médica Daniele Barreto, sua secretária, uma amiga próxima, um motoboy e um homem que teria intermediado a contratação do atirador, que ainda está foragido. A investigação indica que Daniele e o advogado estavam em disputa por conta de uma conta conjunta de R$ 10 milhões, que seria destinada ao filho mais novo do casal. A separação e o controle do dinheiro seriam os principais pontos de conflito entre ambos.

Segundo a delegada Juliana Alcoforado, Daniele possuía um relacionamento extraconjugal com uma amiga e já havia solicitado o divórcio, não aceito por José Lael. Na noite do crime, o advogado foi assassinado ao chegar em casa com um dos filhos, que também foi ferido. A investigação aponta que ele teria sido atraído por Daniele até a cena do crime e que o ato foi premeditado.

Apesar de o crime ser considerado elucidado pela polícia, o inquérito ainda não foi concluído. Novas provas coletadas na operação serão analisadas para formalizar o indiciamento dos suspeitos ao Ministério Público, que decidirá sobre a denúncia contra os envolvidos.

#CrimeSergipe #Justiça #SegurançaPública #Investigação #PolíciaCivil #Sergipe #Aracaju

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto