Jorginho Araújo participou da 15ª Festa Amigos do Leite em Santa Rosa do Ermírio e destacou a força da pecuária leiteira no Alto Sertão. Ele defendeu investimentos em infraestrutura hídrica para impulsionar a produção.
O deputado estadual Jorginho Araujo (PSD) prestigiou a 15ª Festa Amigos do Leite, que ocorre no Povoado Santa Rosa do Ermírio, no município de Poço Redondo, entre os dias 6 e 9 de agosto. Durante a visita ao evento, que é um dos principais na área do agronegócio, o parlamentar destacou a força da pecuária leiteira no Alto Sertão e as perspectivas de crescimento da atividade com novos investimentos em infraestrutura hídrica.
A festa é considerada uma das principais vitrines da pecuária leiteira de Sergipe, reunindo produtores, laticínios, fornecedores de insumos, empresas de genética, fabricantes de equipamentos e especialistas do setor. A organização estima receber aproximadamente 20 mil visitantes, reunir 60 expositores e movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios.
Jorginho enfatizou que a dimensão alcançada pelo evento, coordenado por Alisson Silva, demonstra como a atividade, construída diariamente por produtores de diferentes portes, se tornou fundamental para a economia sertaneja, gerando milhares de empregos. Santa Rosa do Ermírio produz cerca de 250 mil litros de leite por dia e abriga aproximadamente 500 produtores, que vão desde famílias com pequenos rebanhos até propriedades que investem em genética, manejo e novas tecnologias.
“Santa Rosa do Ermírio mostra a força de quem produz e movimenta a economia todos os dias. O leite gera empregos, renda no campo, abastece as indústrias, mantém o comércio ativo e sustenta centenas de famílias. A Festa Amigos do Leite valoriza esse trabalho e revela o quanto essa cadeia ainda pode crescer”, destacou Jorginho.
Durante sua passagem pelo evento na quinta-feira, 6, Jorginho também ressaltou a importância da futura Adutora do Leite “Frei Enoque”, projetada pelo Governo de Sergipe. A obra beneficiará aproximadamente 115 mil habitantes de municípios como Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe e Nossa Senhora da Glória, ampliando a segurança hídrica em uma região que enfrenta períodos de estiagem.
De acordo com o deputado, a iniciativa do governador Fábio Mitidieri pode abrir uma nova fase para a pecuária leiteira e para os municípios que formam a maior bacia produtora do estado. “Hoje já enxergamos uma região pujante, com produção, tecnologia e gente disposta a investir. E o futuro pode ser ainda maior com a visão do governador Fábio Mitidieri de executar a Adutora do Leite ‘Frei Enoque’. Essa obra dará mais segurança a quem produz e criará condições para que a produção praticamente triplique. Isso significa mais renda, mais empregos e uma economia ainda mais forte em todo o Alto Sertão”, ressaltou Jorginho.
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

