Na Coreia do Sul, uma atualização de teste enviada por engano fez geladeiras Samsung perderem funções em modelos Bespoke AI de quatro portas. Usuários relataram perda de refrigeração, luzes e portas, com alimentos estragados.
Geladeiras inteligentes da Samsung pararam de funcionar na Coreia do Sul após uma atualização enviada por engano, e parte dos alimentos armazenados acabou estragando. Segundo o relato original, o problema atingiu principalmente modelos mais recentes da linha Bespoke AI de quatro portas.
O erro ocorreu durante os testes de uma atualização para aparelhos conectados à plataforma SmartThings: um software ainda em fase de teste acabou chegando a geladeiras de alguns consumidores. Em consequência, alguns equipamentos perderam a refrigeração, as luzes internas e funções das portas, além de apresentarem falhas na tela e no fornecimento de energia.
Relatos de usuários indicaram que recursos como abertura automática da porta e iluminação interna deixaram de funcionar em várias unidades. Em alguns casos, o sistema de refrigeração parou completamente, o que provocou o estrago de alimentos que já haviam sido preparados para o feriado.
O Chuseok começa nesta quinta-feira (24) na Coreia do Sul, e o momento do problema agravou a situação: muitas famílias já estavam preparando alimentos para o feriado quando as geladeiras perderam a refrigeração. Consumidores afetados relataram dificuldades para obter atendimento rápido; em alguns casos, o serviço teria sido agendado somente para depois do feriado, chegando ao fim de setembro ou até outubro.
A Samsung reconheceu que houve um erro durante os testes e informou que está tratando o caso como uma emergência, direcionando equipes dos centros de assistência para atender os consumidores afetados. Por causa dos prejuízos com alimentos perdidos, proprietários passaram a pedir que a empresa reembolse os itens estragados.
Os relatos também apontaram que nem todos os casos poderiam ser resolvidos apenas com nova atualização de software. Alguns consumidores afirmaram que técnicos substituíram a placa principal das geladeiras afetadas, indicando necessidade de reparos de hardware em determinados aparelhos.
Até o momento, as ocorrências citadas estão concentradas na Coreia do Sul e não há menção de que o mesmo problema tenha atingido geladeiras da Samsung fora do país. Ainda conforme as informações, geladeiras com tela da Samsung vêm recebendo melhorias de inteligência artificial integradas com o Google Gemini, mas não foi relatada relação direta desse recurso com a falha ocorrida.
O caso segue em acompanhamento pelas equipes de assistência técnica indicadas, enquanto consumidores aguardam a solução para reparos e possíveis reembolsos pelos prejuízos causados.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

