Com o mote “Aqui tem tudo para o futuro do seu filho”, a Prefeitura de Carira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), iniciou a campanha de matrícula da rede municipal de ensino para o ano letivo 2025, que segue até o dia 9 de fevereiro.
Além de chamar a atenção dos pais e alunos para o prazo de matrícula, a campanha busca mostrar os diferenciais da rede municipal, entre eles, a infraestrutura moderna das escolas, alimentação de qualidade, transporte seguro, professores capacitados. “Procure a escola mais próxima e garanta a matrícula de seus filhos”, ressalta o prefeito Diogo Machado.
“Nos últimos quatro anos, promovemos uma revolução na educação do nosso município, com investimento na reforma e ampliação de diversas escolas na sede e nos povoados, merenda de qualidade, incluindo a construção de uma câmara fria para os alimentos, capacitação e valorização dos professores e transporte seguro”, completou o prefeito.
Para garantir o maior número possível de alunos matriculados, a Prefeitura vai realizar a busca ativa, por meio de uma atuação intersetorial com outras secretarias, a exemplo da Saúde e da Assistência Social, e parcerias com outros setores da sociedade. O Município também enviará equipes para áreas mais vulneráveis.
A campanha de divulgação do período de matrículas contará com divulgação nas redes sociais, emissoras de rádio com alcance no município, carros de som e distribuição de materiais impressos no comércio. Além disso, as consultas pediátricas e/ou campanhas de vacinação e os atendimentos no CRAS também serão oportunidades para falar das matrículas.
LEIA TAMBÉM
Apreensão de Peso: Denúncia leva Polícia Militar a localizar 133 kg de maconha escondidos na mata em Laranjeiras
17 de setBombeiros socorrem homem ferido após salto em cachoeira em Nossa Senhora das Dores
17 de setCarira ganha nova base do Batalhão de Caatinga para ampliar segurança no Agreste
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

