Governo do Estado autoriza convocação de mais 165 profissionais para compor a equipe do Huse

Compartilhe

Serão 100 técnicos de enfermagem, 50 enfermeiros e 15 farmacêuticos

O Governo do Estado autorizou a convocação de mais 165 profissionais do Processo Seletivo Simplificado (PSS 01-2023) para compor a equipe do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). O anúncio ocorreu nesta quarta-feira, 15. Destes, 50 são enfermeiros, 100 são técnicos de enfermagem e 15 farmacêuticos que seguem critérios do cadastro reserva. 

A convocação dos profissionais contribuirá para um melhor dimensionamento da unidade a fim de promover um atendimento ainda mais qualificado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Para o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, a contratação dos novos profissionais irá possibilitar mais celeridade no atendimento. “O nosso objetivo é atender às necessidades da população e assegurar a qualificação dos serviços assistenciais da nossa rede hospitalar. Estamos sempre em diálogo com o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren) e pensando sempre no melhor para os nossos usuários e profissionais. Essa contratação dará muito mais dinamismo e celeridade na assistência. Todos saem ganhando”, reforçou o secretário. 

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Marcelo Azevedo, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e reforçou a importância do alinhamento em benefício da população. “Agradeço a sensibilidade do governador Fábio Mitidieri e do secretário Cláudio. Esta é uma luta antiga, em que realizamos reuniões e, finalmente, o tão sonhado quantitativo de profissionais foi liberado”, disse.

Ultimas notícias

Tragédia em rodovia estadual gera troca de acusações entre e...
Secretaria de Desenvolvimento Social garante suporte às famí...
Prefeito Valmir visita obras do Estádio Municipal de Itabaia...
Foragido da Justiça da Bahia é preso no bairro 13 de Julho e...
Moraes nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA para pos...
Sergipe amplia vocação industrial no segmento calçadista