Pular para o conteúdo

Maternidade Lourdes Nogueira restringe atendimentos devido a atraso em pagamentos

Compartilhe

A Maternidade Municipal Lourdes Nogueira passa a atender apenas casos de urgência e emergência. A decisão foi comunicada pela empresa Auris, responsável pelos serviços médicos na unidade, devido ao atraso no pagamento referente ao mês de novembro de 2024.

Em ofício enviado ao diretor da maternidade, os médicos informaram que procedimentos eletivos, como laqueaduras e inserção de DIUs, estão suspensos a partir desta sexta-feira, 17, e serão retomados apenas após a regularização dos repasses.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) declarou que está mobilizando esforços para resolver a situação e que uma reunião foi marcada com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão da maternidade. Segundo o INTS, os atrasos somam R$ 15,5 milhões, incluindo parcelas fixas e variáveis em aberto desde novembro e dezembro.

Foto: André Moreira/PMA

Ultimas notícias

Horóscopo do dia 09 de maio de 2025: Confira as previsões pa...
Por que o novo Papa escolheu o nome Leão XIV?
Robert Francis Prevost é eleito o novo Papa — o primeiro nor...
Conclave: Vaticano tem fumaça preta após nova votação do con...
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ ...
Voo da GOL entre Aracaju e Salvador é adiado após falha técn...