Pular para o conteúdo

Aracaju se destaca entre as melhores cidades para investimentos imobiliários no Brasil

Compartilhe

A capital sergipana ocupa a 9ª posição no segmento econômico, evidenciando seu potencial para investidores e construtoras.

Aracaju está entre as 10 melhores cidades para investimentos imobiliários no Brasil. Segundo estudo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizado em parceria com o Ecossistema Sienge, CV CRM e Grupo Prospecta, a capital sergipana ocupa a 9ª posição no segmento econômico, evidenciando seu potencial para investidores e construtoras.

O levantamento, chamado Índice de Demanda
Imobiliária (IDI-Brasil), considerou itens como demanda por imóveis, dinamismo econômico da cidade e saturação de mercado.

Em Aracaju, o estudo aponta a crescente demanda por habitação econômica, impulsionada pelo programa Minha Casa, Minha Vida e outras iniciativas habitacionais.

De acordo com o presidente da Associação das Empresas Dirigentes da Indústria Imobiliária (ADEMI-SE), Evislan Souza, a baixa saturação do mercado abre espaço para novos empreendimentos. Aliado a isso, a infraestrutura sólida e a alta qualidade de vida da cidade a tornam um destino atrativo para novos moradores.

“Aracaju tem demonstrado um crescimento consistente e sustentável, com um ambiente favorável para novos investimentos. Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais o setor e garantir que a cidade continue sendo uma excelente opção para construtoras e investidores”, afirma.

O setor imobiliário local oferece diversas oportunidades, incluindo a ampliação de moradias populares, parcerias com o governo e instituições financeiras, além do investimento em moradias compactas para locação. A expansão para municípios vizinhos, como Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, também representa um cenário promissor.

Para o presidente da ADEMI-SE, Aracaju se consolida como um mercado promissor para construtoras, investidores e incorporadoras, destacando seu potencial de crescimento e desenvolvimento imobiliário.

“O reconhecimento no ranking nacional valida o esforço do setor em transformar a cidade em um polo estratégico para novos empreendimentos”, reforça Evislan.

Ultimas notícias

Meio-campista brasileiro Vini Desouza, de 19 anos, morre na ...
Vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, deixa Cidadania e...
Afoxé Filhos de Gandhy restringe participação de homens tran...
Natanzinho Lima grava projeto "De Bar em Bar 7" em Itabaiana...
Concurso 2025 do Banese tem 34.899 inscritos; 1.966 para nív...
Fábio Mitidieri anuncia concurso para gestor público com cin...