Investigado matou a companheira, em 1999, no interior de Pernambuco
Na manhã desta quarta-feira, 16, policiais civis da Polícia Interestadual (Polinter) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 49 anos, natural de Pernambuco, pelo crime de homicídio qualificado. A ação policial ocorreu no bairro Farolândia, na capital.
Segundo as informações policiais, o homem é investigado por ter matado sua companheira, Maria Luzinete da Silva, a golpes de faca, em janeiro de 1999, no município de São Caetano/PE. A motivação do delito teria sido uma discussão entre o casal.
À época, a vítima chegou a ser socorrida com vida, mas evoluiu a óbito no hospital, em decorrência dos ferimentos. No dia do ocorrido, o suspeito chegou a se apresentar na delegacia, narrando os fatos, mas depois se evadiu e estava foragido desde então.
Com o cumprimento do mandado, o homem será apresentado em audiência de custódia.
A Polícia Civil orienta à sociedade a colaborar com informações sobre delitos e suspeitos, por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.