Pular para o conteúdo

STF decide manter a prisão de Fernando Collor de Mello por 6 votos a 4

Compartilhe

Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta segunda-feira (28), por 6 votos a 4, manter a prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello. A prisão havia sido determinada pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira (24) e foi submetida à análise dos demais ministros da Corte.

Os ministros que votaram a favor da manutenção da prisão foram: Alexandre de Moraes (relator)Flávio DinoEdson FachinLuís Roberto BarrosoCármen Lúcia e Dias Toffoli.

Já os ministros que votaram pela soltura de Collor foram: André MendonçaLuiz FuxGilmar Mendes e Nunes Marques.

ministro Cristiano Zanin se declarou impedido de participar da votação, prática que adota em processos relacionados à Operação Lava Jato.

placar chegou a ser favorável à prisão de 6 votos a 0 na sexta-feira (25), mas a análise foi suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, que pediu que o caso saísse do plenário virtual e fosse discutido no plenário físico da Corte.

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso em decorrência de uma investigação relacionada à Operação Lava Jato, e a decisão de manter sua prisão continua a ser um tema de debate no STF.

Ultimas notícias

Morre aos 86 anos o ex-prefeito de Paulo Afonso/BA, o sergip...
CSA e Confiança: onde acompanhar, horário e escalações.
Itabaiana x Caxias: Timão Campeão da 93 transmite ao vivo di...
Descaso! Sergipanos se revoltam com serviços do IPESAÚDE e d...
“Eu não quero morrer”, diz criança internada em estado grave...
Famosos lamentam a morte de Sebastião Salgado, um dos maiore...