Pular para o conteúdo

Provas do Concurso da Seasic foram realizadas neste domingo, 11

Compartilhe

Mais de 6 mil inscritos disputaram 90 vagas para cargos de nível superior

O dia 11 de maio marca uma data simbólica para a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), com a realização das provas do primeiro concurso público da história da pasta. Organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o certame representa um marco no fortalecimento da Política de Assistência Social em Sergipe.

As provas objetiva e discursiva começaram às 8h (horário de Brasília) e foram aplicadas em diversos locais da capital sergipana, conforme definido no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), disponível no site da FGV. Os portões foram abertos com antecedência e fechados impreterivelmente às 7h30.

Para a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, a realização deste concurso é um passo fundamental para consolidar e qualificar as ações da assistência social no estado. “Estamos comprometidos com a melhoria dos serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade”, destacou. 

Ainda segundo a secretária, os esforços da consolidação das políticas públicas da área reforçam o compromisso do Governo de Sergipe com a gestão pública composta por profissionais efetivos para melhor os cidadãos.

“O concurso da Seasic vem como resultado de um processo robusto e de organização da administração pública com a sanção da Lei do Sistema Único de Assistência Social em Sergipe e do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Assistência Social. Assim, estamos colocando em prática mais uma ação que integra a política de valorização dos profissionais e de ampliação da rede de proteção social em Sergipe”, complementou. 

Concurso

Ao todo, 90 vagas foram ofertadas para os cargos de Assistente Social, Engenheiro Agrônomo, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo e Tradutor e Intérprete de Libras, todos de nível superior. Davi Amorim, candidato às vagas para engenheiro agrônomo, veio do município baiano de Cruz das Almas para fazer o concurso da Seasic. 

“Atualmente, sou doutorando e minha pesquisa está voltada para área da Assistência Social. Quando soube do concurso, logo fiz a inscrição. Por ser uma área que venho estudando há bastante tempo, sinto-me empolgado para fazer uma boa prova”, relatou o candidato.

Já candidata à vaga de Tradutor e Intérprete de Libras, Zélia Maranhão, destacou a estabilidade financeira como atrativo. “Hoje, a possibilidade de ter um emprego estável e trabalhar em sua área de formação são os grandes destaques para que tantos busquem concursos públicos. Estou confiante e acreditando que serei aprovada”, afirmou.

A comissão do concurso, composta por integrantes da Seasic, Secretaria de Estado da Administração (Sead) e FGV, se concentrou no início da manhã no Colégio Master e, após o início das provas, seguiu para os demais locais de aplicação. 

O assessor especial da Seasic e advogado, Elton Assis, ressaltou que o concurso é um momento de grande felicidade para todos que formam comissão e representam o Governo de Sergipe, pois é o primeiro da pasta e isso demonstra a responsabilidade da gestão com a Assistência Social. 

“Estamos com um colégio repleto de candidatos e esperamos que seja um sucesso. As provas transcorreram bem. E a gente espera que continuemos todos o processo assim, pois o nosso intuito é que possamos cada vez mais fortalecer as políticas públicas do nosso Estado”, disse. 

Próximos passos

O gabarito preliminar da prova objetiva poderá ser consultado a partir de 13 de maio. Para mais informações sobre o concurso, acesse o site da FGV: https://conhecimento.fgv.br/concursos/seasic25.

Foto: Irla Costa

Ultimas notícias

EDITORIAL | ALOK EM ITABAIANA: UM SHOW GLOBAL, UM PLANEJAMEN...
UFS abre Concurso Público para Professor Efetivo com cotas h...
Três cavalos morrem eletrocutados por furto de energia em No...
Lagarto abre inscrições para 480 novos apartamentos do Progr...
Fapitec/SE abre edital para bolsas de pesquisa e desenvolvim...
Palácio de Veraneio ganhará Memorial Histórico-Cultural