Samsung Display acelera produção de painéis para novo iPhone dobrável com estreia prevista para 2026
A Samsung Display – apontada como fornecedora exclusiva das telas dobráveis do iPhone da Apple — deve iniciar a produção dos painéis OLED ainda no quarto trimestre de 2025, preparando o terreno para o lançamento do primeiro modelo dobrável no segundo semestre de 2026.
Fontes do site Korea JoongAng Daily revelam que a Samsung está convertendo sua linha de produção na fábrica A3, em Asan (província de Chungcheong do Sul), para dedicar uma unidade exclusivamente à Apple, com capacidade estimada em até 15 milhões de telas de 7 polegadas por ano .
Parceria exclusiva e de longo prazo
Relatos da imprensa especializada, como ETNews e TrendForce, indicam que a Apple teria fechado um contrato de exclusividade com a Samsung Display, que deverá fornecer todos os OLEDs dobráveis para o iPhone Fold nos próximos anos. Esse fornecimento exclusivo marca uma mudança estratégica, já que a Apple costuma diversificar seus parceiros em outros componentes.
Analistas estimam que a Apple planeja produzir de 6 a 8 milhões de unidades em 2026, com a Samsung preparada para ampliar a produção conforme a linha evolua anualmente.

Inovação tecnológica como diferencial
O iPhone dobrável deverá adotar um formato tipo “livro” (semelhante ao Galaxy Z Fold), com tela interna de cerca de 7,8 polegadas e externa de 5,5 polegadas em proporção 4:3, sem vinco perceptível, graças à tecnologia avançada da Samsung Display.
O analista Chung Won‑suk (iM Securities) afirma que, além dos dobráveis, a Apple tem planos de integrar tecnologias como o COE (Color Filter on Encapsulation) em iPhones e iPads já a partir de 2027 .
Destaques:
| Item | Detalhe |
|---|---|
| Produção | Início no 4.º trimestre de 2025 na fábrica de Asan; linha dedicada à Apple |
| Capacidade | Até 15 milhões de painéis dobráveis por ano |
| Volume previsto | Apple deve produzir 6–8 milhões de unidades em 2026 |
| Design esperado | Tela interna de 7,8″, externa de 5,5″; estrutura estilo livro |
| Tecnologia extra | suporte a COE, painel quase sem vinco, dobradiça reforçada |
Perspectivas de mercado
Com o iPhone dobrável, a Apple se junta a Samsung, Huawei e Motorola no mercado dos foldables, mas com a vantagem competitiva de lançar um produto mais refinado, ainda que com preço estimado entre US$ 2.000 e US$ 2.500 — o mais caro da sua linha até agora. A produção inicial limitada reforça a estratégia premium de lançamento.
Se confirmada, essa parceria deve consolidar a Samsung Display como líder global do setor de telas dobráveis, com participação de mercado estimada entre 70% e 80% nesse segmento específico.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →
