A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou nesta segunda-feira, 15, que levará ao Consórcio do Transporte Metropolitano (CTM) uma proposta para oferecer transporte coletivo gratuito nos dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e criar uma linha especial durante o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). A gestora também pretende reabrir o terminal de ônibus da Barra dos Coqueiros.
O pronunciamento ocorreu na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Segundo Emília, as iniciativas visam facilitar o deslocamento da população da Grande Aracaju. “Nosso papel é facilitar a vida das pessoas com ações concretas que façam diferença no dia a dia”, declarou.
Gratuidade no Enem e linha para o FASC
De acordo com o diretor-executivo do CTM, Hector Coronado, a gratuidade para estudantes e a linha especial para o festival serão debatidas na próxima reunião do consórcio. “A proposta está praticamente definida”, afirmou.
Reabertura do terminal da Barra
Sobre a reativação do terminal de integração da Barra dos Coqueiros, Emília ressaltou a parceria com o prefeito Ayrton Martins. A medida deve permitir a troca de linhas no próprio terminal, ampliando a oferta de serviços. “Muitos moradores da Barra trabalham em Aracaju e vice-versa, e essa integração vai facilitar o acesso ao trabalho, à educação e aos serviços”, explicou Coronado.
As propostas serão submetidas à aprovação do CTM na próxima reunião, ainda sem data anunciada.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

