De 5 a 18 de outubro, o Shopping Prêmio, em parceria com o Banese, realiza a campanha “Infância Feliz, Criançada Saudável e Desconectada”. A iniciativa reúne atividades gratuitas que resgatam brincadeiras tradicionais, incentivam o convívio entre amigos e oferecem rodas de conversa para orientar famílias sobre o uso equilibrado de dispositivos eletrônicos.
Onde acontecem as ações
As atividades serão distribuídas em dois locais dentro do centro de compras localizado em Nossa Senhora do Socorro:
- Espaço Ciranda Prêmio – Portaria A, entre as lojas Magazine Luiza e Guanabara;
- Praça de Eventos.
Programação na Praça de Eventos
- 05/10 (sábado) – Gincana às 15h / Espetáculo cover “Sítio do Picapau Amarelo” às 17h;
- 06/10 (domingo) – Gincana às 15h / Espetáculo cover “Castelo Rá-Tim-Bum” às 17h;
- 11/10 (sexta-feira) – Gincana às 15h / Espetáculo cover “Turma do Chaves” às 17h;
- 12/10 (sábado) – Gincana às 15h / “Show do Premito” às 17h;
- 18/10 (sexta-feira) – Desfile Kids às 17h.
Atividades no Espaço Ciranda Prêmio
De 7 a 10 de outubro, sempre às 10h e às 15h, psicólogos e assistentes sociais conduzem rodas de conversa sobre os impactos do excesso de telas na infância. Nos mesmos horários, turmas de escolas municipais participam de oficinas criativas, jogos e brincadeiras.
Cronograma das escolas convidadas:
- 07/10 (terça-feira)
09h – Escola Municipal Santa Terezinha (5º ano) e Escola Municipal Diva Maria Corrêa (2º e 5º ano)
14h – Escola Municipal Santa Terezinha (2º ano), Escola Municipal Diva Maria Corrêa (2º ano) e Escola Municipal João Vasconcelos Prado (5º ano) - 08/10 (quarta-feira)
09h – Escola Municipal João Vasconcelos Prado (2º ano) e Escola Municipal Nair Menezes (2º e 5º ano)
14h – Escola Municipal Padre Pedro (2º e 5º ano) e Escola Municipal Nair Menezes (2º e 5º ano) - 09/10 (quinta-feira)
09h – Escola Municipal Manuel Cunha (2º e 5º ano) e Escola Municipal Padre Pedro (2º e 5º ano)
14h – Escola Municipal Manuel Cunha (2º e 5º ano) - 10/10 (sexta-feira)
09h – Escola Municipal Professora Maria Rizonete (2º e 5º ano)
Brincadeiras e oficinas permanentes
Durante todo o período da campanha, crianças poderão participar de oficinas criativas e se divertir com atividades como amarelinha, pião, bola de gude e bambolê, reforçando a importância das experiências coletivas fora do ambiente digital.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

