Deputado federal (PSOL-SP) substitui o sergipano Márcio Macêdo (PT-SE) na pasta responsável pela articulação com movimentos sociais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (20) o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência. A pasta é a principal responsável pela relação do governo com os movimentos sociais.
Boulos substitui o ex-deputado sergipano Márcio Macêdo (PT-SE), que estava no cargo desde o começo do terceiro mandato de Lula, em janeiro de 2023.
A decisão foi comunicada ao novo ministro nesta tarde, durante uma reunião no Palácio do Planalto que durou cerca de 1h30. Além do presidente Lula, Boulos e Macêdo, estiveram presentes no encontro a ministra Gleisi Hoffmann (SRI), Rui Costa (Casa Civil) e Sidônio Palmeira (Secom).
Uma transição técnica deve ocorrer nos próximos dias entre as equipes de Macêdo e Boulos.
LEIA TAMBÉM
Cury propõe semipresidencialismo e mandato de 8 anos para ministros do STF
17 de setPF prende duas pessoas com R$ 500 mil em espécie em Nossa Senhora das Dores; ex-prefeito é apontado como alvo
17 de setValmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

