O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) voltou a convocar a população para doar sangue, principalmente do tipo O negativo, cuja reserva encontra-se em nível crítico. A unidade destaca que esse fator sanguíneo é o mais solicitado nos hospitais por poder ser transfundido em qualquer paciente em situações de emergência.
A superintendente do Hemose, Fernanda Kelly Fraga, reforçou que a doação voluntária garante o atendimento contínuo de vítimas de acidentes, cirurgias de alta complexidade e pacientes oncológicos. “A doação regular é essencial para manter os estoques e assegurar o suporte necessário aos serviços de saúde”, afirmou.
Locais e horários de atendimento
Para ampliar o acesso, o Hemose mantém um ponto de coleta externo no Shopping Jardins, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Na sede do centro, o atendimento ocorre nos dias úteis, das 7h30 às 17h.
Quem pode doar
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, com peso mínimo de 50 quilos e em boas condições de saúde. É obrigatório apresentar documento oficial com foto; menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal.
O Hemose reforça que todas as etapas do processo são realizadas em ambiente seguro e acolhedor, convidando novos voluntários a se somarem ao esforço coletivo pela vida.
LEIA TAMBÉM
Zé Gotinha vacina desmontadores do Rock in Rio na Cidade do Rock
17 de setReconhecimento Histórico: Hospital de Cirurgia homenageia Márcia Guimarães por liderança na reconstrução da instituição centenária
16 de setPesquisa aponta queda na prevalência de HPV entre jovens após vacinação
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

