Procedimento inovador realizado no Texas faz parte de estudo da FDA
Pela primeira vez, um coração artificial construído em titânio foi implantado com sucesso em um paciente humano com insuficiência cardíaca terminal. A cirurgia, parte do Estudo de Viabilidade Inicial (EFS) da Food and Drug Administration (FDA), foi realizada no dia 9 de julho de 2024, no hospital Baylor St. Luke’s Medical Center, no Texas, EUA.
O anúncio sobre o sucesso do procedimento foi feito no final de julho pelo Texas Heart Institute e pela BiVACOR, empresa de dispositivos médicos responsável pelo desenvolvimento do dispositivo.
O Coração Artificial Total (TAH, na sigla em inglês) é uma bomba de sangue rotativa biventricular construída em titânio, com uma única parte móvel que utiliza um rotor magnético para bombear o sangue, substituindo os dois ventrículos de um coração em insuficiência.
LEIA TAMBÉM
Zé Gotinha vacina desmontadores do Rock in Rio na Cidade do Rock
17 de setReconhecimento Histórico: Hospital de Cirurgia homenageia Márcia Guimarães por liderança na reconstrução da instituição centenária
16 de setPesquisa aponta queda na prevalência de HPV entre jovens após vacinação
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

