A ação sociocultural é promovida pelo Império El Shamah e integra a programação do Mês da Consciência Negra no município.
Acontece nesta quinta-feira, 27, a 3ª edição do Chá das Pretas, iniciativa que celebra, valoriza e fortalece o protagonismo das mulheres negras em Sergipe. A edição de 2025 conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres (SerMulher), e será realizada a partir das 17h30, no Le Café. A ação sociocultural é promovida pelo Império El Shamah e integra a programação do Mês da Consciência Negra no município.
Criado como um espaço seguro, acolhedor e inspirador, o Chá das Pretas conecta afeto, reflexão, cultura e empreendedorismo. O evento surgiu com o propósito de fortalecer a identidade individual e coletiva de mulheres negras, promover trocas de experiências, incentivar a construção de redes de apoio e ampliar oportunidades de participação social. O apoio da SerMulher reafirma esse propósito, alinhado às políticas públicas municipais de enfrentamento ao racismo e promoção da autonomia feminina.
A programação inclui atividades simbólicas, rodas de conversa, falas inspiradoras, dinâmicas de integração e uma feira de afroempreendedoras, valorizando a cultura afro-brasileira e estimulando o afroempreendedorismo feminino.
Voltado para mulheres negras de Aracaju e região metropolitana, entre elas empreendedoras, artistas, estudantes, lideranças comunitárias e influenciadoras, o Chá das Pretas se consolida como um espaço de acolhimento, representatividade e fortalecimento da autoestima.
Entre os resultados esperados estão a ampliação da visibilidade do afroempreendedorismo, o fortalecimento das redes de apoio, a geração de conteúdo inspirador nas redes sociais e o incentivo à consciência racial. A iniciativa se consolida como um marco na programação da Consciência Negra em Sergipe.
Mais que um evento, o Chá das Pretas se afirma como um movimento de afeto, resistência e pertencimento, agora fortalecido pelo apoio da SerMulher, que reafirma seu compromisso com a valorização, o empoderamento e a representatividade das mulheres negras.
LEIA TAMBÉM
Apreensão de Peso: Denúncia leva Polícia Militar a localizar 133 kg de maconha escondidos na mata em Laranjeiras
17 de setBombeiros socorrem homem ferido após salto em cachoeira em Nossa Senhora das Dores
17 de setCarira ganha nova base do Batalhão de Caatinga para ampliar segurança no Agreste
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

