O Edifício Maria Feliciana, ponto mais alto da capital sergipana com 96 metros, recebe decoração especial de Natal nesta quinta-feira (4), às 18h, no Centro de Aracaju. A iniciativa resulta de parceria entre a Energisa e o Governo de Sergipe.
A fachada do prédio será revestida por 60 mil microLEDs que formarão uma árvore de Natal, além de estrobos e mangueiras em LED nas cores âmbar e branca. A sacada também será adornada com microlâmpadas e efeitos visuais, prometendo um espetáculo de luzes.
“Mais um ano iluminando o coração de Aracaju com o prédio mais alto da cidade. Estamos levando luz para outros prédios públicos, como o Huse, e apoiando a Vila do Natal, espalhando energia e alegria para sergipanos e turistas”, afirmou o diretor-presidente da Energisa Sergipe, Roberto Currais.
A secretária de Estado da Administração (SEAD), Lucivanda Nunes, ressaltou que a iluminação natalina reforça o valor histórico do Maria Feliciana, estimula a circulação no centro, fortalece o comércio e impulsiona a economia durante o período de festas. Segundo ela, neste ano também receberão luzes o Palácio de Despachos e o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).
Outros pontos iluminados
Além do Maria Feliciana, a Energisa apoia a iluminação da Vila do Natal, na Orla de Atalaia, que ficará aberta ao público de 5 a 28 de dezembro.
Em novembro, o Tribunal de Justiça de Sergipe, na Praça Fausto Cardoso, ganhou pelo segundo ano consecutivo uma árvore neon gigante composta por 15 mil pontos de luz, ocupando 144 m².
No Parque da Sementeira, o projeto “A Luz do Natal”, realizado em parceria com a Prefeitura de Aracaju, soma mais de 7 milhões de pontos de luz, incluindo duas árvores flutuantes de 16 m, seis cisnes, seis flores de lótus, ornamentos para fotos, árvores iluminadas e um túnel de 140 m. A casa do Papai Noel pode ser visitada das 18h às 21h nos finais de semana de 5, 6 e 7; 12, 13 e 14; e 19, 20 e 21 de dezembro.
LEIA TAMBÉM
Apreensão de Peso: Denúncia leva Polícia Militar a localizar 133 kg de maconha escondidos na mata em Laranjeiras
17 de setBombeiros socorrem homem ferido após salto em cachoeira em Nossa Senhora das Dores
17 de setCarira ganha nova base do Batalhão de Caatinga para ampliar segurança no Agreste
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

