O Verão Sergipe 2026 levou, neste domingo, 8, uma multidão à orla de Pirambu para a tradicional corrida de 5 km. A prova, organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), contou com 600 participantes entre profissionais e amadores.
De acordo com a secretária estadual de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, o volume de atletas inscritos demonstra o alcance da iniciativa. “Ver Pirambu recebendo 600 atletas, entre profissionais e amadores, mostra a força do projeto, movimenta a economia local e estimula hábitos saudáveis”, afirmou.
Para garantir o deslocamento dos competidores, a Seel disponibilizou ônibus com cerca de 100 vagas, iniciativa destacada pelo corredor Marlon Góis. “Esse apoio faz toda a diferença. Pudemos chegar com tranquilidade e focar apenas na prova”, disse.
Estreante no evento, Rafaela Silva elogiou a estrutura. “Correr aqui, com esse visual, foi incrível. A energia do público fez toda a diferença do começo ao fim”, comentou. Já a atleta amadora Maria de Fátima ressaltou o caráter inclusivo da disputa, que recebe tanto competidores profissionais quanto quem busca qualidade de vida.
Programação segue na praia
Além da corrida, a programação deste domingo incluiu partidas de beach soccer, disputa de street skate, jogos de mesabol e frescobol. Na água, o destaque ficou para a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Surf, iniciada na sexta-feira, 6.
O Verão Sergipe é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com apoio do Governo Federal e da Energisa, além do patrocínio de Banese Card, Iguá Sergipe e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A proposta é levar atividades culturais e esportivas à capital e ao interior, fomentando turismo, desenvolvimento econômico e geração de renda.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

