O tráfego foi liberado no trecho da rodovia AL-225 que liga Canindé de São Francisco (SE) a Piranhas (AL), depois de trabalhos de recuperação realizados na via que havia rompido em razão das fortes chuvas e formado uma cratera, situação que resultou na morte de duas pessoas. A liberação foi confirmada na noite desta quarta-feira, 4.
De acordo com a Prefeitura de Canindé, a circulação de veículos e pedestres no trecho afetado voltou a ser permitida após a conclusão dos serviços de desobstrução e recomposição do trecho. As intervenções foram executadas pelo Governo de Alagoas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) e da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas (Setrand/AL).
Entenda o caso
O rompimento do trecho da AL-225 ocorreu no último sábado, 28, quando as chuvas intensas na região da divisa entre Alagoas e Sergipe provocaram o surgimento de uma cratera e arrastaram um veículo pela correnteza. No domingo, 1º, a mulher que estava no automóvel, identificada como Solande Lima da Silva, de 39 anos, foi encontrada morta.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou buscas para localizar o segundo ocupante do veículo, identificado como Elian Caetano Torres, de 44 anos. O corpo do homem foi localizado na tarde desta quarta-feira, 4.
As equipes responsáveis pela recuperação do trecho informaram que foram feitas ações para restabelecer as condições de passagem e segurança no local, permitindo a retomada do fluxo de veículos entre os dois municípios. Autoridades locais e órgãos estaduais acompanharam os serviços até a liberação oficial da rodovia.

A Prefeitura de Canindé e o Governo de Alagoas não divulgaram previsão de novas intervenções, limitando-se a confirmar a reabertura da via e a conclusão das obras emergenciais realizadas no ponto afetado.
LEIA TAMBÉM
Apreensão de Peso: Denúncia leva Polícia Militar a localizar 133 kg de maconha escondidos na mata em Laranjeiras
17 de setBombeiros socorrem homem ferido após salto em cachoeira em Nossa Senhora das Dores
17 de setCarira ganha nova base do Batalhão de Caatinga para ampliar segurança no Agreste
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →
