Após o inquérito iniciado em março de 2024, o advogado anunciou o desfecho judicial nas redes sociais: “A verdade prevaleceu”.
O advogado Ricardo Almeida foi inocentado na ação que investigava a prática de crime sexual. Ele havia sido acusado pela também advogada Bruna Hollanda. A informação do desfecho judicial foi confirmada pelo próprio advogado na manhã desta quinta-feira (20), ao publicar em suas redes sociais a frase: “A verdade prevaleceu”.
Relembre o Caso
O inquérito envolvendo Ricardo Almeida teve início em março de 2024. Na época, a então conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Bruna Hollanda, relatou ter sido vítima de estupro após uma festa em Aracaju. Os dois se conheciam e eram colegas no conselho da Ordem.
Diante da repercussão da denúncia, a OAB/SE divulgou uma nota em 20 de fevereiro de 2024, informando o afastamento preventivo de Ricardo de suas atividades como conselheiro, além de declarar apoio institucional à denunciante.
Naquele período, a defesa do advogado afirmou ter apresentado todos os esclarecimentos à Polícia Civil. O time de defesa também destacou que havia apontado contradições nos depoimentos colhidos, e que aguardaria a conclusão do inquérito antes de se manifestar novamente.
Com o encerramento da investigação e a decisão judicial, o advogado foi inocentado da acusação de crime sexual, encerrando o processo que se arrastava desde o ano anterior.
LEIA TAMBÉM
Governo de Sergipe intensifica monitoramento da Barragem do Poxim e ações preventivas diante dos efeitos do El Niño
29 de outSergipe reforça transporte intermunicipal no feriado de Finados
29 de outThiago Freitas toca no Projeto Pôr do Sol da FM Sergipe com transmissão ao vivo
29 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

