Aliado no verão: fonte de proteínas, aminoácidos e ômega 3, óleo de quinoa tem poder hidratante 530 vezes superior ao de coco

Mais potente que outros óleos como de castanha, abacate e amêndoas, o ingrediente é  protagonista no portfólio de Nativa SPA, do Boticário

Verão, altas temperaturas e maior incidência dos raios solares! Às vezes, o excesso de exposição ao sol pode causar danos à pele do corpo, que demanda cuidados redobrados para manter a nutrição durante a temporada. Nestas ocasiões, além do uso do filtro solar, é importante contar com aliados para reduzir os efeitos negativos dos raios UV, um exemplo é o óleo de quinoa, que, de acordo com pesquisas proprietárias sobre o grão lideradas pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, é 530 vezes mais nutritivo que o óleo de coco e ajuda a manter a elasticidade da pele. Além de propriedades antioxidantes, o estudo revelou que, quando comparado à eficiência de outros 6 óleos, o ingrediente combate os radicais livres, previne do envelhecimento precoce, ajuda na regeneração celular e contém aminoácidos que auxiliam na produção de colágeno, promovendo nutrição, elasticidade e firmeza da pele. 

O ingrediente faz parte da formulação dos mais de 170 produtos de Nativa SPA, do Boticário, primeira¹ marca do mundo a utilizar o óleo de quinoa² para estimular a produção de colágeno na pele³, segundo GNPD da Mintel – empresa global de inteligência e pesquisa da indústria de consumo. Todo seu portfólio conta com itens que estimulam em até 77%* a produção de colágeno natural da pele e que têm “bioéster” de quinoa – óleo mais puro do grão. Nos testes internos, quando comparado com benefícios de estímulo de outros óleos usados em produtos de beleza, o ativo apresentou ser 530x mais nutritivo que o óleo de coco, 2x nutritivo que o argan e até 27x mais nutritivo que o óleo amêndoas, o resultado desse estímulo foi único. Ao descobrir o potencial desse superalimento também como potencial nutritivo para cosméticos, a marca apostou no ativo se tornando a única empresa que possui patente de tecnologia de composição cosmética com  bioéster da quinoa para o estímulo de colágeno na pele.

“O processo pioneiro e exclusivo do Grupo Boticário para a extração do ativo nos permitiu criar uma versão potencializada do óleo vegetal, obtido pelos métodos tradicionais.  Usamos a transesterificação, processo de obtenção de um éster a partir de outro éster com álcool, como método para a obtenção do óleo mais puro da quinoa e ele acontece em três fases: maceração, destilação e decantação. Originando, assim, um ingrediente com quantidades elevadas de ômega 3, ômega 6, ômega 9 e vitamina E, nutrientes que revolucionam os resultados já comprovados para a derme”, explica Gustavo Dieamant, Diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário. 

O método exclusivo de extração, feito a partir de um equipamento específico construído pelo time da marca, elevou a experiência de beleza, entregando ao consumidor um produto que promove a elasticidade de forma muito superior ao óleo de coco, comumente utilizado na indústria cosmética. Hoje, a cada 25 kg de sementes, 1 kg de óleo concentrado é extraído e processado para chegar ao ingrediente ultra purificado que compõe as soluções para o cuidado corporal da marca.

São mais de 170 opções de produtos no portfólio de Nativa SPA, a maior marca de cuidados corporais do Grupo Boticário, dentre loções hidratantes e em textura Acquagel (para aqueles que querem um toque a mais de refrescância) – todos  ideais para o cuidado com a pele. Além disso, cada linha da marca conta com diferentes combinações de ativos que, somados ao óleo bioéster de quinoa, podem potencializar a hidratação e o cuidado com a pele.

Confira uma série de opções que podem ser aliadas neste verão: 

Loção Radiante Desodorante Corporal Nativa Spa Ameixa Dourada – R$76,90

A Loção Radiante Corporal Nativa Spa Ameixa Dourada é ideal para a mulher que quer reluzir de dentro para fora. Com 96% de ingredientes naturais, entrega uma pele hidratada, nutrida e radiante, pronta para colocá-la à mostra. 

Unindo a sofisticação de Nativa Spa com a Ameixa, o grande ícone da linha, sua textura cremosa traz uma fragrância floriental frutal, brilhante e energizante, marcada pela suculência da Ameixa Dourada, além da presença de ingredientes como Toranja e Baunilha, e notas cremosas e confortáveis que trazem sensualidade e radiância. 

“Retiramos da quinoa, considerado o ‘grão de ouro’, o exclusivo Óleo de Quinoa em sua formulação que estimula em até 77% a produção de colágeno natural da pele* e nutre profundamente, para um aspecto saudável e com um brilho natural” explica Gustavo Dieamant, Diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário. 

O resultado são benefícios com duração de até 72 horas:
 -Hidratação imediata, intensa e prolongada;
 -Protege a pele do ressecamento;
 -Melhora a barreira cutânea;
 -Toque seco e rápida absorção sem a sensação de pele pegajosa;
 -Proporciona uma película protetora sobre a pele;
 -Textura confortável e fácil de espalhar. 

Loção Firmadora Desodorante Corporal Nativa SPA Quinoa 400ml – R$76,90

Com a Loção Firmadora Desodorante Corporal Nativa SPA Quinoa você sente sua pele mais firme e nutrida em apenas 14 dias de uso contínuo. Formulada com 10x mais óleo puro de Quinoa, a Loção Corporal oferece hidratação profunda, auxilia no aumento da produção de colágeno e na prevenção da perda da elasticidade da pele. Além de deixar sua pele macia e suave com uma fragrância marcante e confortável, que garante uma rotina de cuidados incríveis para a derme, sem deixá-la oleosa ou pegajosa, já que apresenta rápida absorção. 

¹ de corpo e banho.

² bioéster 100% puro de quinoa.

³ de acordo com o serviço GNPD da Mintel.

 * Estudo in vitro em pele 3D do ingrediente bioéster de quinoa.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. 

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.