A Prefeitura de Aracaju realizará, de 4 a 7 de dezembro, o Festival do Caranguejo na Orla da Atalaia. A prefeita Emília Corrêa esteve nesta semana na Passarela do Caranguejo para divulgar o evento, conversar com turistas e reforçar o convite à população.
Durante a visita, a gestora destacou a importância do crustáceo para a identidade cultural e econômica da capital sergipana. “Precisamos valorizar essa identidade para atrair mais turistas e fortalecer a nossa economia. O caranguejo faz parte da história da cidade e do cardápio mais tradicional de Aracaju”, afirmou.
O festival é organizado pela Secretaria Municipal do Turismo, em parceria com a Fecomércio/SE, e integra o calendário oficial de eventos da capital. A iniciativa mobiliza toda a cadeia produtiva do turismo, reunindo chefs, cozinheiros, estudantes de gastronomia e turismo, além de representantes da hotelaria, bares, restaurantes e serviços correlatos.
A programação completa do Festival do Caranguejo será divulgada nos próximos dias pela administração municipal.
LEIA TAMBÉM
Crime no Santos Dumont: Homem é indiciado por matar colega de trabalho a pauladas dentro de madeireira em Aracaju
16 de setCâmara de Aracaju zera ISS para o transporte coletivo na tentativa de conter aumento da passagem
16 de setNadson O Ferinha grava novo projeto audiovisual ‘Entre Nós’ nesta quinta (17) em Aracaju
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →
