Nesta sexta (25), o grupo toca no Sesc do centro de São Paulo pelo projeto Samba do Comerciário. Formado por músicos que acompanharam Leci Brandão e Dudu Nobre, promete roda com clássicos e improviso.
O grupo Batuque 011 se apresenta no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, nesta sexta-feira (25), integrando o projeto “Samba do Comerciário”, que ocupa a unidade toda última sexta-feira do mês. A apresentação vai reforçar a presença do samba na programação cultural da cidade e convidar frequentadores e passantes a participar da roda.
Formado por músicos com ampla experiência, o Batuque 011 reúne artistas que já trabalharam ao lado de nomes importantes do samba e do pagode das décadas de 1980 e 1990, como Leci Brandão, Dudu Nobre, Mário Sérgio e Sombrinha. A trajetória coletiva do grupo embasa a proposta de resgatar a tradição do samba paulistano e aproximar diferentes gerações em torno do gênero.
A iniciativa busca fortalecer o samba e ampliar o acesso à cultura, ocupando espaços de convivência da unidade e convidando o público a vivenciar o gênero em sua dimensão coletiva e festiva. Com energia contagiante e forte interação com o público, a roda de samba promete um encontro marcado pela celebração, afeto e valorização de um dos gêneros mais populares da música brasileira.
Além do caráter performático, o encontro vai funcionar como espaço de sociabilidade: a roda permite diálogo entre músicos e plateia, partilha de repertório e a preservação de ritmos e composições que compõem a história do samba na cidade. A proposta também estimula a presença de diferentes idades, estimulando a transmissão de repertório musical entre gerações.
Para quem vem de transporte público, a unidade fica a 350 metros da estação República do metrô. A programação tem classificação livre e acesso gratuito, sem necessidade de retirada de ingressos. A apresentação terá duração aproximada de 90 minutos.
Serviço – Batuque 011
- Data: 25/9, sexta, às 18h
- Local: Sesc 24 de Maio, Rua 24 de Maio, 109, São Paulo — 350 metros da estação República do metrô
- Classificação: Livre
- Grátis: sem retirada de ingressos
- Duração: 90 min
Transporte
- Serviço de Van: transporte gratuito até as estações de metrô República e Anhangabaú
- Saídas: da portaria a cada 30 minutos, de terça a sábado, das 20h às 23h, e aos domingos e feriados, das 18h às 21h
O encontro integra uma série de ações voltadas à circulação do samba em espaços públicos e institucionais, com foco na fruição coletiva e na valorização de repertórios que marcaram a trajetória do gênero em São Paulo. A programação é indicada para público de todas as idades e não exige compra ou retirada prévia de ingresso.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

