Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Terça-feira, 23 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Bombeiros reforçam alerta sobre perigo de banho na área das pedras, na Coroa do Meio

Cidades

Bombeiros reforçam alerta sobre perigo de banho na área das pedras, na Coroa do Meio

Publicidade O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) voltou a alertar banhistas, turistas e moradores sobre os riscos de entrar na água na área das pedras, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. A região, onde o Rio Sergipe encontra o mar, apresenta profundidade que chega a 20 metros e correntezas intensas, fatores que […]

11/09/2025 · 23h55
Bombeiros reforçam alerta sobre perigo de banho na área das pedras, na Coroa do Meio

Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) voltou a alertar banhistas, turistas e moradores sobre os riscos de entrar na água na área das pedras, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. A região, onde o Rio Sergipe encontra o mar, apresenta profundidade que chega a 20 metros e correntezas intensas, fatores que elevam o perigo de afogamentos.

Publicidade

Publicidade

De acordo com o tenente Diogo Matos Acrux, poucos passos já levam a profundidades entre seis e dez metros. “Esse local é extremamente perigoso. Dependendo da vazante, a pessoa pode ser arrastada para alto-mar ou lançada contra as pedras”, destacou o oficial, lembrando que o trecho já foi classificado como a quarta praia mais perigosa do país.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

Monitoramento intensificado

Após a divulgação de um vídeo nas redes sociais mostrando banhistas na região, o CBMSE reativou o posto fixo de guarda-vidas para orientar o público. “Nosso objetivo não é estimular a presença de pessoas, e sim reforçar que não é área segura, mesmo para quem sabe nadar”, explicou Acrux.

Embora a revitalização da orla tenha tornado o local mais atrativo, o oficial enfatizou que a chamada “nova prainha” não representa um espaço seguro. “A combinação de correnteza, canal profundo e tráfego de grandes embarcações torna a área muito perigosa”, afirmou.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) voltou a alertar banhistas, turistas e moradores sobre os riscos de entrar na água na área das pedras, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. A região, onde o Rio Sergipe encontra o mar, apresenta profundidade que chega a 20 metros e correntezas intensas, fatores que elevam o perigo de afogamentos.

De acordo com o tenente Diogo Matos Acrux, poucos passos já levam a profundidades entre seis e dez metros. “Esse local é extremamente perigoso. Dependendo da vazante, a pessoa pode ser arrastada para alto-mar ou lançada contra as pedras”, destacou o oficial, lembrando que o trecho já foi classificado como a quarta praia mais perigosa do país.

Monitoramento intensificado

Após a divulgação de um vídeo nas redes sociais mostrando banhistas na região, o CBMSE reativou o posto fixo de guarda-vidas para orientar o público. “Nosso objetivo não é estimular a presença de pessoas, e sim reforçar que não é área segura, mesmo para quem sabe nadar”, explicou Acrux.

Embora a revitalização da orla tenha tornado o local mais atrativo, o oficial enfatizou que a chamada “nova prainha” não representa um espaço seguro. “A combinação de correnteza, canal profundo e tráfego de grandes embarcações torna a área muito perigosa”, afirmou.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA