Uma jiboia foi encontrada no jardim de uma residência no bairro Aruana, em Aracaju, nesta quinta-feira (18). A presença de crianças na casa mobilizou o Corpo de Bombeiros, que capturou o animal em segurança.
Na tarde desta quinta-feira (18), uma cobra jiboia foi encontrada no jardim de uma residência localizada no bairro Aruana, na zona sul de Aracaju. O animal foi capturado por equipes do Corpo de Bombeiros, que realizaram a operação sem causar ferimentos aos moradores ou à serpente.
De acordo com informações dos bombeiros, a moradora da casa acionou o serviço após avistar a cobra no quintal. A presença de crianças na residência aumentou a preocupação da família, que imediatamente solicitou ajuda especializada.
Chegando ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros utilizou técnicas apropriadas para o manejo de animais silvestres, garantindo a segurança dos moradores e do próprio animal durante a captura. Após o resgate, a jiboia foi retirada da área urbana e devolvida a um ambiente adequado, longe de áreas habitadas.
O Corpo de Bombeiros aproveitou a oportunidade para reforçar orientações à população. Ao encontrar animais silvestres em residências ou em vias públicas, a recomendação é que as pessoas evitem qualquer tentativa de captura e acionem as equipes especializadas para realizar o resgate de maneira segura. Essa prática evita riscos tanto para os humanos quanto para os animais.
LEIA TAMBÉM
Sergipano Vinícius Santana é anunciado como novo técnico da seleção brasileira feminina de vôlei sentado
28 de outMorre aos 83 anos o empresário sergipano Eduardo Paes Mendonça
28 de outBYD Terra Santa promove ‘VIP Day’ com test-drive exclusivo nesta quarta-feira em Itabaiana
21 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

