Pular para o conteúdo
14 de maio de 2026

urgente

Publicado em 14 de maio de 2026

Bombeiros retiram anel preso na região genital de idoso de 84 anos em Poço Verde

Compartilhe:

ocorrenciaidoso_fotocbm_130526_destacada

Bombeiros realizam retirada de anel preso em idoso na madrugada em Poço Verde

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe informou, na quarta-feira, 13, que uma equipe efetuou a retirada de um anel que estava preso na região genital de um idoso de 84 anos durante a madrugada do dia 8 de maio. A solicitação partiu do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Poço Verde e os bombeiros foram acionados por volta das 1h09 (Brasília UTC-3).

Segundo o CBMSE, o paciente apresentava complicações relacionadas ao objeto, incluindo retenção urinária e inchaço na área afetada. Diante da gravidade do quadro, os militares da unidade operacional sediada em Lagarto adotaram procedimentos técnicos específicos para retirar o anel com segurança.

Os bombeiros relataram que foi necessário utilizar equipamentos apropriados e técnicas especializadas para a remoção do anel, que tinha aparência de aliança. Para preservar a integridade física e o conforto do idoso durante a intervenção, a equipe aplicou anestesia local.

O procedimento durou cerca de duas horas e foi concluído com sucesso, sem que o paciente sofresse danos adicionais, conforme comunicado pelo Corpo de Bombeiros. A corporação destacou que a abordagem priorizou atendimento humanizado e medidas que garantissem a segurança do paciente durante toda a operação.

O caso ocorreu no município de Poço Verde e envolveu a atuação da unidade de Lagarto após o encaminhamento do HPP local. A ocorrência foi classificada pela corporação como de complexidade, devido à necessidade de técnicas e equipamentos específicos para a retirada do anel.

ocorrenciaidoso_fotocbm_130526

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe informou que a ação reforça o preparo técnico das equipes para situações delicadas, mantendo foco em atendimento eficiente e com respeito ao paciente.

Não foram divulgadas outras informações sobre o estado de saúde do idoso após o atendimento nem detalhes adicionais sobre o objeto além da semelhança com uma aliança.

 

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Ultimas notícias

PF deflagra Operação Léria contra esquema de fraudes em leilões de imóveis na Grande ...

14 de maio de 2026

Professora Sandra Maria Xavier Beiju é agraciada com a Medalha Quintina Diniz na Ales...

14 de maio de 2026

Falhas na cozinha aumentam o risco de doenças transmitidas por alimentos

14 de maio de 2026

UFS inaugura "Ilha da Inclusão" e cria rota de acolhimento para alunos com deficiênci...

14 de maio de 2026

Banco do Nordeste registra crescimento de 43% no lucro no 1º trimestre de 2026

14 de maio de 2026