A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou, nesta quinta-feira (6), que 42 prisões em flagrante foram registradas durante o período de Carnaval no estado. Apesar das ocorrências, a SSP destacou que não houve registros de mortes relacionadas às festividades entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, o que reforça o saldo positivo da segurança no evento.
De acordo com o tenente-coronel Alysson Cruz, da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, a Operação Carnaval contou com um amplo efetivo das forças de segurança. As ações foram realizadas de maneira integrada, incluindo patrulhamento ostensivo e operações estratégicas para coibir crimes e garantir a ordem durante os dias de folia.
O balanço das operações será analisado para aprimorar o planejamento de segurança nos próximos eventos. A SSP reforçou a importância da participação da população, destacando que denúncias feitas através dos canais oficiais ajudaram na atuação das equipes e na prevenção de incidentes mais graves.