O primeiro desafio da seleção será no mês de maio, onde participará do Campeonato Zonal Pan-Americano, em Denver, nos Estados Unidos.
A busca pela melhor performance e o topo do pódio nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028 está avançando para a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado. No período de 2 a 9 de fevereiro, os atletas estarão reunidos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), na cidade de São Paulo, para a 2ª Semana de Treinamento.
Para conquistar todos os seus objetivos, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) conta com uma equipe multidisciplinar que trabalhará de forma conjunta. O primeiro desafio da seleção será no mês de maio, onde participará do Campeonato Zonal Pan-Americano, em Denver, nos Estados Unidos.
“Nesse novo ciclo, afiamos ainda mais o nosso olhar estratégico. A reformulação da comissão técnica faz parte desse processo, trazendo novas perspectivas e metodologias para o desenvolvimento da nossa seleção. Estamos testando diferentes formações e observado novos talentos, buscando sempre a evolução do grupo e a competitividade em alto nível. Nosso compromisso é construir uma equipe forte e preparada para os desafios que virão” – destacou o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto.
O vôlei sentado conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e Audi do Brasil; Além do patrocínio técnico da N1Sport e Molten.