Centro Cirúrgico do HMSI realiza primeira Ureterorenolitotripsia flexível a laser

Compartilhe

O Centro Cirúrgico do Hospital e Maternidade Santa Isabel realizou, pela primeira vez, uma Ureterorenolitotripsia flexível, procedimento minimamente invasivo para o tratamento de cálculos renais. A cirurgia foi conduzida pelo Urologista Dr. André Yoichi, e pelo Cirurgião Geral Dr. Gustavo Magalhães Costa e contou com o suporte de equipes especializadas em cirurgia e radiologia.

A Ureterorenolitotripsia flexível é uma técnica moderna que utiliza laser para tratar pedras nos rins de até 15 mm. O procedimento é realizado introduzindo um fino tubo pela uretra até o rim, onde o cálculo é localizado e fragmentado em pequenas partículas, que são eliminadas naturalmente pelo corpo.

Essa abordagem é importante porque oferece uma alternativa menos invasiva e mais segura em comparação com cirurgias tradicionais, reduzindo o tempo de recuperação e o desconforto para o paciente. O Centro Cirúrgico do HMSI dispõe de cinco salas equipadas com tecnologia de ponta e uma sala de recuperação para garantir conforto e segurança aos pacientes. Em breve, uma sexta sala será inaugurada, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento. A estrutura avançada, aliada a uma equipe altamente qualificada, reforça o compromisso em proporcionar excelência nos cuidados médicos

Ultimas notícias

Morre músico e roadie do Jota Quest, Renato Tommaso, aos 54 ...
Coleta de lixo é suspensa em Aracaju por falta de pagamento ...
Tiroteio interrompe show de Wesley Safadão em Luís Correia e...
Polícia Militar intervém em sequestro em São Cristóvão e lib...
Morre Pedrinho de Mainho, ex-vice-prefeito e vereador
Atualização sobre o Incêndio de Sexta-feira (27): Trabalho d...