CÍCERO DO SANTA MARIA FESTEJA CERTIFICAÇÃO DO HOSPITAL CIRURGIA

O Hospital de Cirurgia recebeu nesta terça-feira, 24, a certificação de Acreditado Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – principal certificadora da qualidade dos serviços de saúde do Brasil, sobretudo os hospitalares.

O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos), que trabalhou por mais de 30 anos na unidade hospitalar, fez questão de prestigiar a solenidade. “Essa certificação só comprova a forma com a qual o Cirurgia tem se desenvolvido ao longo dos últimos anos”, destacou.

Para o vereador, poder participar de uma solenidade como essa, só reafirma que o Cirurgia está no caminho certo. “Fico muito feliz por poder, de alguma forma, contribuir com essa nova história do Hospital Cirurgia. As Emendas Impositivas enviadas por nós, vereadores, foram muito bem destinadas para a melhoria do hospital”, ressaltou.

E graças às emendas impositivas e a uma nova gestão, a unidade hospitalar tem conseguido se reerguer. “Foram alguns anos de muito sofrimento, mas graças a uma gestão séria e comprometida, o Cirurgia voltou a ser referência em todo o Estado”, comemorou Cícero do Santa Maria.

A certificação
Acreditação da ONA é um método de avaliação e certificação voltado para o setor da saúde, que averigua de forma criteriosa se a instituição atende aos padrões de qualidade e segurança definidos pela Organização Nacional e reconhecidos internacionalmente.

O Hospital de Cirurgia é o primeiro hospital filantrópico de Sergipe a conquistar uma Acreditação. No Brasil, de 7.309 hospitais em funcionamento apenas 439 possuem alguma certificação, seja da ONA ou de outras entidades certificadoras, de acordo com a Associação Brasileira CIO Saúde – ABCIS.

“fico muito feliz por poder, de alguma forma, contribuir com essa nova história do Hospital Cirurgia. As Emendas Impositivas enviadas por nós, vereadores, foram muito bem destinadas para a melhoria do hospital”

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.