Pular para o conteúdo

Cidadania rompe com PSDB e reforça luta contra supersalários

Compartilhe

Partido busca independência e fortalecimento de sua identidade política

O Diretório Nacional do Cidadania decidiu, por unanimidade, não renovar a federação com o PSDB, encerrando a aliança formada desde as eleições de 2022. A decisão, tomada neste domingo (16), marca um reposicionamento estratégico do partido, que pretende fortalecer sua identidade e ampliar sua atuação em pautas essenciais.

Georgeo Passos, deputado estadual e presidente do Cidadania em Sergipe, participou da reunião e defendeu a ruptura. “Nosso Cidadania sofre mais porque não utilizamos práticas de outros partidos. Essa mudança é um passo importante para seguir um caminho mais autêntico e transparente”, afirmou.

Plínio Comte Leite Bittencourt, presidente nacional do Cidadania, destacou que a prioridade agora é retomar o protagonismo da legenda. “A federação é passado. Vamos seguir em frente, retomando a identidade do partido com um projeto claro para o futuro do país”, disse.

Entre as principais bandeiras da nova fase do Cidadania, está a luta contra os supersalários. “Nos próximos meses, realizaremos reuniões com dirigentes estaduais para definir as estratégias para 2026. Nossa atuação se concentrará em temas essenciais como a defesa da democracia, a crise climática e o combate aos supersalários, que é um compromisso do partido”, reforçou Comte.

Com a decisão, o Cidadania sinaliza um caminho de independência política, focado em construir um projeto sólido para os desafios eleitorais e legislativos que se aproximam.

Ultimas notícias

9 alimentos para o café da manhã para ganhar massa muscular 
FSF promove ajuste na tabela do Sergipão 2025
Netflix abre vaga para gerente geral de games com salário de...
Estudo revela que uso de cannabis pode aumentar em até seis ...
Bolsonaro anuncia possível visita a Aracaju e reforça apoio ...
Governo de Sergipe informa que o calendário de pagamento dos...