O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou o homicídio qualificado que vitimou o jovem João Vitor dos Santos, de 19 anos, ocorrido no dia 5 de março deste ano, em via pública, no Conjunto Padre Pedro, bairro Santa Maria, na capital sergipana. Delito ocorreu após a vítima fazer uma postagem, felicitando um inimigo do investigado.
Na ocasião, a vítima estava na porta de casa, conversando com um irmão e um amigo, quando o investigado se aproximou, chamando-a para conversar reservadamente e, logo em seguida, executou a vítima com vários disparos de arma de fogo.
Após diligências, o autor foi identificado como um homem de 25 anos, sendo descoberto que o delito foi praticado durante o período em que o investigado esteve foragido do sistema prisional, após saída temporária. Investigações também mostram que o crime foi motivado por uma postagem feita pela vítima em rede social, parabenizando um inimigo do investigado.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada pela 8ª Vara Criminal de Aracaju e cumprida em estabelecimento prisional, haja vista que o suspeito já está preso em decorrência de outros crimes graves.
A Polícia Civil conta com o apoio da sociedade, assim, qualquer informação sobre crimes e procurados pela Justiça pode ser encaminhada através do Disque- Denúncia (181). O sigilo da fonte é garantido.
PCSE