Dois homens foram detidos na quarta-feira, 17, em Itabaianinha, interior de Sergipe, suspeitos de realizar saques fraudulentos utilizando cartões bancários de terceiros, incluindo benefícios sociais como Bolsa Família, Auxílio Brasil e Caixa Tem.
Segundo o delegado Gustavo Mendes, da Delegacia de Polícia Civil do município, a dupla vinha sendo monitorada após denúncias anônimas que apontavam movimentações atípicas na agência da Caixa Econômica Federal. Os suspeitos eram vistos entrando e saindo repetidamente do banco e retornando a um veículo estacionado nas proximidades.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam 179 cartões bancários pertencentes a diferentes titulares, mais de R$ 100 mil em dinheiro, extratos, comprovantes de saque e uma Toyota Hilux.
A dupla foi autuada em flagrante e responderá por fraude bancária, usura, retenção de cartão magnético de idosos e apropriação indébita. Os crimes são enquadrados em concurso material e podem resultar em penas superiores a quatro anos de reclusão. Após os procedimentos, os suspeitos foram encaminhados à audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça que informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
LEIA TAMBÉM
Crime no Santos Dumont: Homem é indiciado por matar colega de trabalho a pauladas dentro de madeireira em Aracaju
16 de setOfensiva Nacional: Operação contra esquema de agiotagem e extorsão cumpre mandados em Sergipe
16 de setOperação no Povoado Mussuca: Polícia Militar apreende cerca de 100 kg de maconha em Laranjeiras
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

