Com virada épica por 3 a 1 em Vancouver, o Egito conquistou seu primeiro triunfo em Mundiais após nove jogos sem vitória. Um capítulo histórico foi escrito no dia 21 de junho de 2026.
No dia 21 de junho de 2026, o Egito conquistou uma vitória histórica ao vencer a Nova Zelândia por 3 a 1, em um jogo emocionante realizado em Vancouver. Este triunfo marcou a primeira vitória da seleção egípcia em Copas do Mundo, após nove jogos e quatro participações anteriores.
A partida começou com a Nova Zelândia se destacando, abrindo o placar logo no primeiro tempo. O gol foi marcado por Surman, que, após um escanteio cobrado por Tim Payne, testou forte e não deu chances ao goleiro egípcio, colocando os neozelandeses em vantagem.
O Egito, no entanto, voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. A pressão da torcida parecia ter motivado os jogadores, que começaram a criar mais oportunidades. Logo no início da etapa complementar, Mohamed Salah exigiu uma defesa do goleiro Crocombe, demonstrando que a seleção não estava disposta a se entregar facilmente.
O empate veio aos 13 minutos, quando Zico, em homenagem ao ídolo do Flamengo, aproveitou um cruzamento preciso de Hany e cabeceou para o fundo das redes. O estádio foi à loucura com o gol que igualou a partida.
Com a confiança em alta, o Egito continuou a pressionar e logo conseguiu a virada. Aos 21 minutos, Salah, que foi fundamental na jogada, fez uma bela tabela com Zico e finalizou com categoria, deslocando o goleiro e colocando o Egito à frente no placar.
Para selar a vitória, Trezeguet, que havia entrado como substituto, marcou o terceiro gol aos 36 minutos, aproveitando um escanteio cobrado por Salah. O Egito, com esse resultado, assumiu a liderança do grupo G com quatro pontos, praticamente garantindo sua vaga na próxima fase da competição.
A situação do grupo G agora se torna bastante interessante, com o Egito liderando, seguido pela Bélgica e Irã com dois pontos e a Nova Zelândia com um ponto. Na próxima rodada, o Egito enfrentará o Irã em Seattle, enquanto a Nova Zelândia jogará contra a Bélgica, ambos os jogos agendados para a meia-noite de sexta para sábado.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

