Um evento recreativo com armas de airsoft terminou de forma inesperada na manhã deste domingo (6), na Zona Sul de Aracaju. O que era para ser um momento de lazer se transformou em um grande susto quando os participantes foram atacados por um enxame de abelhas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o incidente deixou pelo menos 10 pessoas feridas. A atividade ocorria em um terreno localizado no Bairro Jardins, onde havia pelo menos duas colmeias.
Após o ataque, uma operação de socorro foi montada no local. equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Algumas das vítimas receberam os primeiros socorros na própria área do evento, enquanto outras precisaram ser removidas para uma unidade hospitalar. O Hospital Nestor Piva confirmou ter recebido quatro pacientes, informando que todos apresentavam quadro de saúde estável após o atendimento médico.
O airsoft é um esporte em que os participantes utilizam réplicas de armas de fogo que disparam projéteis de plástico não letais, com calibre de até 6 mm. Apesar de ser uma atividade recreativa, sua prática e o equipamento são regulados pelo Exército Brasileiro. A legislação exige, entre outras normas, que as armas de airsoft possuam a ponta do cano pintada de laranja ou vermelho, para que não sejam confundidas com armamentos reais, e estabelece regras para compra e transporte.
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setGoverno sanciona programa “Move Brasil” com R$ 30 bilhões para financiamento de veículos a trabalhadores
15 de setPesquisa França / Governo de Sergipe: Fábio Mitidieri lidera com 42,41% e vence em todos os cenários de segundo turno
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

