Pular para o conteúdo

Facção criminosa ataca provedores de internet no Ceará e causa prejuízos de R$ 1 milhão

Compartilhe

A população de Fortaleza e de cidades como Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Caridade está sem acesso à internet após uma série de ataques promovidos pela facção criminosa Comando Vermelho. Os criminosos cortaram cabos de internet, incendiaram veículos e atiraram contra sedes de empresas provedoras, impedindo técnicos de realizar reparos. O prejuízo gerado pelos ataques já ultrapassa R$ 1 milhão, segundo fontes do setor.

Pelo menos oito atos criminosos foram registrados, sendo seis deles na última semana. Quatro empresas de internet foram diretamente afetadas, e algumas delas decidiram suspender as atividades em áreas de risco para proteger funcionários e equipamentos. A situação tem causado transtornos para moradores e empresas que dependem da internet para trabalho, estudo e comunicação.

As autoridades estão investigando os ataques e reforçando a segurança nas regiões afetadas. A facção criminosa, que tem histórico de extorsão e intimidação, parece estar usando os ataques como forma de pressionar as empresas a atenderem suas demandas. Enquanto isso, a população local enfrenta dificuldades e cobra ações efetivas para restabelecer os serviços e garantir a segurança.

Ultimas notícias

Dia das Mães: data aquece a procura por presentes no varejo
Tahto inaugura nova unidade em Aracaju e projeta investiment...
Itabaiana ferve com show de Alok no Festival neste sábado (1...
PROGRAMAÇÃO OFICIAL - MAIOR FESTA DE CAMINHONEIRO DA HISTÓRI...
"Profecia" de fim dos tempos do Apocalipse 13 volta à tona a...
Itabaiana se mobiliza no Dia D contra a Influenza neste sába...