Hemose segue atendimento no Shopping Jardins até sexta-feira, 12 de julho

Das 13h às 18h, a população sergipana tem a oportunidade de doar sangue e realizar o cadastro para ser doador de Medula Óssea

Você sabia que doar sangue ajuda a proteger o seu coração? Além de proporcionar outros benefícios ao doador, uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas. No entanto, menos de 2% da população sergipana doa sangue com regularidade.

Para incentivar e facilitar o acesso da população ao serviço de doação, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está no Shopping Jardins, em Aracaju, até esta sexta-feira, 12 de julho. O atendimento acontece das 13h às 18h, de forma tranquila e segura, no ponto de coleta instalado ao lado da livraria Escariz, próximo à Portaria A.

“Essa parceria Hemose e Shopping Jardins tem como objetivo divulgar o serviço e aumentar as doações dos sangues O, A, B e Ab, positivo e negativo, que estão em níveis baixos”, explica o enfermeiro Roney Bantim, gestor do programa Coleta Externa.

Serviço

O espaço está devidamente preparado para receber as pessoas e conta com áreas para cadastro, pré-triagem, triagem clínica, coleta e lanche. No local, os voluntários também podem se inscrever para junto ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Para isso, é coletada uma amostra de sangue (5 ml) para exame de tipagem Histocompatibilidade (HLA). Nesse caso, o candidato deve estar em bom estado de saúde e ter entre 18 e 35 anos de idade.

Quem pode doar

Para realizar doação de sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 Kg, comparecer ao serviço bem alimentado e apresentar um documento de identificação com foto, original, oficial, válido em todo território nacional.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas