Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Quinta-feira, 25 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Iguá Sergipe inaugura nova adutora em Moita Bonita e dois reservatórios em Itabaiana

Destaques

Iguá Sergipe inaugura nova adutora em Moita Bonita e dois reservatórios em Itabaiana

A Iguá Sergipe inaugurou nesta quinta-feira, 25, as obras emergenciais de reforço no sistema de abastecimento de água em Moita Bonita e Itabaiana, localizadas no Agreste do estado. As intervenções oferecem mais segurança hídrica, regularidade e autonomia no fornecimento de água, e beneficiam mais de 15 mil moradores na região.

25/06/2026 · 16h56
Iguá Sergipe inaugura nova adutora em Moita Bonita e dois reservatórios em Itabaiana

Publicidade

A Iguá Sergipe inaugurou nesta quinta-feira, 25, as obras emergenciais de reforço no sistema de abastecimento de água em Moita Bonita e Itabaiana, localizadas no Agreste do estado. As intervenções oferecem mais segurança hídrica, regularidade e autonomia no fornecimento de água, e beneficiam mais de 15 mil moradores na região.

Publicidade

Publicidade

Entre os municípios de Moita Bonita e Itabaiana, foi implantada uma tubulação de 10 km, com um investimento na ordem de R$ 5,7 milhões, beneficiando mais de 11 mil habitantes na localidade. Além da adutora, o município de Itabaiana recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2,6 milhões para implantação de dois reservatórios com capacidade de armazenamento de 200m³, que beneficiarão mais de 4 mil habitantes.

A construção da adutora entre Moita Bonita e Itabaiana foi iniciada em março de 2025, durante a fase de operação assistida, junto ao cronograma de implantação das quatro obras emergenciais de abastecimento para o interior do estado, que também abrangeram os municípios de Poço Redondo, Porto da Folha, Riachão do Dantas e Lagarto. Todos os projetos visam o fortalecimento do sistema de abastecimento nessas regiões, além de mais qualidade de vida para os sergipanos.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

De acordo com o diretor-geral da Iguá Sergipe, Fernando Vieira, as intervenções começaram ainda durante a fase de operação assistida da concessão diante da urgência em resolver situações críticas de desabastecimento que afetavam famílias sergipanas. “Cada projeto tem características específicas, adaptadas às necessidades locais, mas todas têm como objetivo final garantir a regularidade do abastecimento”, explicou.

Sobre a Iguá Sergipe
Com a concessão parcial dos serviços de saneamento básico, a Iguá Sergipe é responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado. Desde o início da operação plena, em maio de 2025, a companhia executa um amplo plano de investimentos em saneamento, com impacto positivo para mais de 2 milhões de pessoas ao longo dos 35 anos de contrato. Alinhada ao Marco Legal do Saneamento, a empresa atua para ampliar o acesso aos serviços, promover saúde, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável em Sergipe.

Sobre a Iguá Saneamento 

Publicidade

A Iguá Saneamento é uma das principais empresas privadas do setor de saneamento no Brasil, com atuação em 120 municípios de seis estados: Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe. Por meio de concessões e parcerias público-privadas, a companhia presta serviços de água e esgoto que beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. Com foco na universalização do saneamento básico no país, eficiência operacional e geração de impacto socioambiental positivo, a Iguá realiza investimentos estruturantes em expansão de redes, modernização de sistemas e inovação, além de ações educacionais e de sustentabilidade. A companhia é signatária do Pacto Global da ONU e atua nos Movimentos Ambição 2030, com foco na segurança hídrica, enfrentamento das mudanças climáticas, valorização de resíduos sólidos, e aumento da diversidade na liderança. Também é reconhecida com o selo Women on Board (WOB), iniciativa independente apoiada pela ONU Mulheres que reconhece empresas com participação feminina efetiva em conselhos de administração.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
3 min de leitura

Publicidade

A Iguá Sergipe inaugurou nesta quinta-feira, 25, as obras emergenciais de reforço no sistema de abastecimento de água em Moita Bonita e Itabaiana, localizadas no Agreste do estado. As intervenções oferecem mais segurança hídrica, regularidade e autonomia no fornecimento de água, e beneficiam mais de 15 mil moradores na região.

Entre os municípios de Moita Bonita e Itabaiana, foi implantada uma tubulação de 10 km, com um investimento na ordem de R$ 5,7 milhões, beneficiando mais de 11 mil habitantes na localidade. Além da adutora, o município de Itabaiana recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2,6 milhões para implantação de dois reservatórios com capacidade de armazenamento de 200m³, que beneficiarão mais de 4 mil habitantes.

A construção da adutora entre Moita Bonita e Itabaiana foi iniciada em março de 2025, durante a fase de operação assistida, junto ao cronograma de implantação das quatro obras emergenciais de abastecimento para o interior do estado, que também abrangeram os municípios de Poço Redondo, Porto da Folha, Riachão do Dantas e Lagarto. Todos os projetos visam o fortalecimento do sistema de abastecimento nessas regiões, além de mais qualidade de vida para os sergipanos.

De acordo com o diretor-geral da Iguá Sergipe, Fernando Vieira, as intervenções começaram ainda durante a fase de operação assistida da concessão diante da urgência em resolver situações críticas de desabastecimento que afetavam famílias sergipanas. “Cada projeto tem características específicas, adaptadas às necessidades locais, mas todas têm como objetivo final garantir a regularidade do abastecimento”, explicou.

Sobre a Iguá Sergipe
Com a concessão parcial dos serviços de saneamento básico, a Iguá Sergipe é responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado. Desde o início da operação plena, em maio de 2025, a companhia executa um amplo plano de investimentos em saneamento, com impacto positivo para mais de 2 milhões de pessoas ao longo dos 35 anos de contrato. Alinhada ao Marco Legal do Saneamento, a empresa atua para ampliar o acesso aos serviços, promover saúde, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável em Sergipe.

Sobre a Iguá Saneamento 

A Iguá Saneamento é uma das principais empresas privadas do setor de saneamento no Brasil, com atuação em 120 municípios de seis estados: Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe. Por meio de concessões e parcerias público-privadas, a companhia presta serviços de água e esgoto que beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. Com foco na universalização do saneamento básico no país, eficiência operacional e geração de impacto socioambiental positivo, a Iguá realiza investimentos estruturantes em expansão de redes, modernização de sistemas e inovação, além de ações educacionais e de sustentabilidade. A companhia é signatária do Pacto Global da ONU e atua nos Movimentos Ambição 2030, com foco na segurança hídrica, enfrentamento das mudanças climáticas, valorização de resíduos sólidos, e aumento da diversidade na liderança. Também é reconhecida com o selo Women on Board (WOB), iniciativa independente apoiada pela ONU Mulheres que reconhece empresas com participação feminina efetiva em conselhos de administração.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA