Imigração nas Eleições dos EUA

Compartilhe

A cinco dias das eleições americanas, programadas para 5 de novembro, a disputa entre Donald Trump e Kamala Harris segue acirrada, com ambos tecnicamente empatados em sete estados-pêndulo — regiões cruciais e decisivas, dada a volatilidade dos eleitores. Embora Kamala Harris apresente uma leve vantagem em três desses estados, a corrida ainda é incerta e concentra os esforços dos candidatos nas últimas tentativas de garantir o voto indeciso.

A imigração segue como um dos cinco principais temas da eleição. Trump reafirma sua proposta de uma política migratória rígida e histórica operação de deportação, que ele considera uma prioridade para a segurança nacional. Em contraste, Kamala Harris adota uma abordagem mais moderada, defendendo o controle rigoroso das fronteiras e o uso de barreiras físicas, mas sem a retórica inflamada de Trump.

Especialistas, como o Dr. Vinicius Bicalho, da American Immigration Lawyers Association (AILA), apontam que as políticas de imigração legal não devem sofrer grandes mudanças com a vitória de nenhum dos lados. “Os imigrantes legais contribuem essencialmente para a economia dos EUA”, reforça ele, destacando também que há divisões entre esses imigrantes: muitos brasileiros apoiam Trump, enquanto outros preferem a abordagem de Harris. O resultado definirá os rumos da política migratória americana, impactando diretamente o sonho de brasileiros em busca de uma vida nos EUA.

Ultimas notícias

Horóscopo do dia 26 de dezembro de 2024: Confira as previsõe...
André Moura e Alessandro podem ser os senadores da base gove...
Família come bolo e três pessoas morrem; duas estão hospital...
Calendário de pagamentos do Bolsa Família 2025 é divulgado
Maria Cecília e Theo são os nomes mais registrados em Sergip...
Carro bate em muro de casa em Aracaju; duas pessoas ficam fe...