Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Terça-feira, 23 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Irã empata com Bélgica e deixa mensagem emocionante em Los Angeles

Mundo

Irã empata com Bélgica e deixa mensagem emocionante em Los Angeles

Seleção do Irã deixa mensagem de agradecimento após empate com a Bélgica na Copa do Mundo.

22/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 06h08
Irã empata com Bélgica e deixa mensagem emocionante em Los Angeles

Publicidade

Após segurar 0 a 0 contra a Bélgica na Copa do Mundo, o Irã escreveu à mão um recado de gratidão no vestiário do SoFi Stadium. A delegação agradece a cidade e afirma sair 'com dignidade'.

Publicidade

Publicidade

A seleção de futebol do Irã deixou uma mensagem escrita à mão no vestiário do SoFi Stadium, em Los Angeles, após empatar em 0 a 0 com a Bélgica no último domingo (21 de junho de 2026), em partida válida pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2026. O texto expressa agradecimento à cidade pela recepção e destaca que a delegação sai do local ‘com dignidade’. Esse resultado mantém os iranianos vivos na disputa por uma vaga nas oitavas de final.

A mensagem foi divulgada pela Federação Iraniana de Futebol e ganhou destaque em função das restrições impostas pelos Estados Unidos à delegação durante o torneio. Devido à falta de autorização para permanecer em território norte-americano entre as partidas, a equipe estabeleceu sua base em Tijuana, no México, e realiza deslocamentos para os jogos a partir de lá.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

“Da antiga Pérsia de milhares de anos atrás ao Irã civilizado de hoje, o espírito do Irã permanece vivo e firme. Viemos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade. Obrigado, Los Angeles, por sua hospitalidade. E obrigado a todos os iranianos que deram seu coração, sua voz e sua alma pelo Irã ao longo destes 180 minutos. Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações.”

Além das dificuldades com a permanência, membros da comissão técnica e dirigentes iranianos enfrentaram desafios para obter autorização de entrada nos EUA. Autoridades norte-americanas informaram que as condições de viagem da delegação ainda estão sob análise e que há conversas em andamento para flexibilizar algumas restrições.

O técnico Amir Ghalenoei já criticou publicamente as medidas, afirmando que a equipe iraniana enfrenta obstáculos que não afetam outras seleções que participam da competição. Los Angeles foi palco das duas primeiras partidas do Irã na Copa do Mundo. Na estreia, a seleção empatou em 2 a 2 com a Nova Zelândia e, em seguida, voltou a empatar, agora sem gols, contra os belgas. A equipe encerrará sua participação na fase de grupos contra os egípcios, em Seattle.

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
3 min de leitura

Publicidade

Após segurar 0 a 0 contra a Bélgica na Copa do Mundo, o Irã escreveu à mão um recado de gratidão no vestiário do SoFi Stadium. A delegação agradece a cidade e afirma sair 'com dignidade'.

A seleção de futebol do Irã deixou uma mensagem escrita à mão no vestiário do SoFi Stadium, em Los Angeles, após empatar em 0 a 0 com a Bélgica no último domingo (21 de junho de 2026), em partida válida pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2026. O texto expressa agradecimento à cidade pela recepção e destaca que a delegação sai do local ‘com dignidade’. Esse resultado mantém os iranianos vivos na disputa por uma vaga nas oitavas de final.

A mensagem foi divulgada pela Federação Iraniana de Futebol e ganhou destaque em função das restrições impostas pelos Estados Unidos à delegação durante o torneio. Devido à falta de autorização para permanecer em território norte-americano entre as partidas, a equipe estabeleceu sua base em Tijuana, no México, e realiza deslocamentos para os jogos a partir de lá.

“Da antiga Pérsia de milhares de anos atrás ao Irã civilizado de hoje, o espírito do Irã permanece vivo e firme. Viemos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade. Obrigado, Los Angeles, por sua hospitalidade. E obrigado a todos os iranianos que deram seu coração, sua voz e sua alma pelo Irã ao longo destes 180 minutos. Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações.”

Além das dificuldades com a permanência, membros da comissão técnica e dirigentes iranianos enfrentaram desafios para obter autorização de entrada nos EUA. Autoridades norte-americanas informaram que as condições de viagem da delegação ainda estão sob análise e que há conversas em andamento para flexibilizar algumas restrições.

O técnico Amir Ghalenoei já criticou publicamente as medidas, afirmando que a equipe iraniana enfrenta obstáculos que não afetam outras seleções que participam da competição. Los Angeles foi palco das duas primeiras partidas do Irã na Copa do Mundo. Na estreia, a seleção empatou em 2 a 2 com a Nova Zelândia e, em seguida, voltou a empatar, agora sem gols, contra os belgas. A equipe encerrará sua participação na fase de grupos contra os egípcios, em Seattle.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA